frase-topo

(62) 3353-8088

(62) 98636-0172

Moradores do povoado de Cafelândia reclamam de descaso total por parte da prefeitura de Goianésia

cafelandiaNesta última semana a equipe de reportagens da Rádio Boa Nova FM acompanhou de perto o drama vivido pelos moradores do povoado de Cafelândia. Os moradores reclamam de falta de investimento por parte da prefeitura de Goianésia.

Nossa equipe de reportagens foi acionada para atender à uma reclamação de falta de energia elétrica que já durava quase 4 dias, porem ao chegar no povoado, se viu diante de inúmeras reclamações de moradores que já não sabem mais por quem clamar.

Quem passa de carro no povoado de Cafelândia tem a impressão que o local não possui pavimentação asfáltica, uma vez que o lugar está tomado de buracos. Para tentar aliviar o problema alguns moradores tentam tampar os buracos com restos de materiais de construção, segundo eles a medida se faz necessária, pois quando os carros passam nos buracos jogam lama dentro das residências.

Nosso repórter Welington Lima, esteve no local e falou com alguns moradores da região, segundo eles o asfalto foi danificado por uma indústria açucareira que usava o povoado como desvio de veículos pesados, uma vez que a rota alternativa estava sendo pavimentada.

“Nós não temos trevo que dá acesso ao povoado, nós não temos rua, não tem uma semana que nós não ficamos sem energia em Cafelândia, os representantes não nos ajudam, aqui é um situação terrível de descaso com a comunidade”, explicou a moradora Dercina.

Em busca de uma resposta para a comunidade de Cafelândia, nosso repórter Welington Lima, esteve com o gerente da Celg de Goianésia, Joaquim Antônio, que explicou o porque da falta de energia do povoado: “Com o início do período chuvoso, começam também problemas com relação a queda de energia, isso porque as primeiras chuças vem acompanhadas de muito vento, e quando os galhos das árvores tocam os fios de energia a energia cai”, explicou.

Segundo Joaquim, a equipe da Celg trabalha incansavelmente para fornecer um abastecimento de energia de qualidade aos moradores de Cafelândia: “Nós temos trabalhando dia e noite para resolver os problemas, mas pode acontecer de demorar devido a rede ser extensa e passar por lugares de difícil acesso aos técnicos”, salientou.

 Está previsto para esta segunda-feira, 30, a visita do secretário de Infraestrutura, Moisés Lino ao povoado, segundo informações o mesmo fará uma avaliação juntamente com técnicos para iniciar os reparos necessários no asfalto local.

cafelandia2

 

ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DE COMUNICAÇÃO E CULTURA BOA NOVA DE GOIANÉSIA
Copyright © 2005-2015 - Todos os direitos reservados

apice