frase-topo

(62) 3353-8088

(62) 98636-0172

Agentes de saúde e endemias recusam acordo proposto pelo Secretário de Saúde e Vice Prefeito Robson Tavares

agentesNo fim da tarde desta quinta-feira, 03, agentes de saúde e endemias de Goianésia se reuniram mais uma vez na Câmara Municipal para exigir direitos da classe. Durante reunião esteve presente o presidente do (SINDAS) Sindicato dos Agentes de Saúde, Roni Pietro, além do Vice Prefeito Robson Tavares.

Nosso repórter, Welington Lima, esteve na Câmara Municipal, e acompanhou com exclusividade o debate que através do SINDAS reivindica que município pague o auxílio de custeio pertinente aos agentes de saúde e endemias que já não recebem o valor há mais de 7 anos.

Durante a reunião o Vice Prefeito e Secretário de Saúde do município, Robson Tavares, estiveram acompanhados da acessória jurídica da prefeitura municipal. Robson defendeu sua tese afirmando que o dinheiro enviado para a prefeitura não deve ser aplicado aos salários dos agentes de saúde e endemias. Robson Tavares ainda citou durante a reunião que já usou a verba enviada em outras necessidades do município.

O secretário de saúde do município, Robson Tavares, explicou o que a verba entregue aos cofres da prefeitura já foi utilizada, e ainda expôs uma condição para pagar o auxílio aos agentes: “Esse dinheiro que foi repassado ao longo dos 7 anos, ele foi gasto na saúde básica, essa verba dos agentes referente ao ano de 2014 chegou para prefeitura mas já foi gasto, nós temos responsabilidade pra gastar esse dinheiro”.

A proposta do Vice Prefeito e Secretário de Saúde, é que os agentes de saúde e endemias, cumpram deveres como: Assiduidade, pontualidade e diminuição dos casos de dengue em Goianésia como critério para que o trabalhador possa ter o direito de receber o benefício.

Segundo o presidente do Sindicato dos Agentes de Saúde, Roni Pietro, mais de 20 cidades no estado de Goiás já pagam o auxílio aos seus agentes de saúde e endemias. “O sindicato está aqui é pra resolver, aqui dentro dessa Audiência Pública, só no estado de Goiás mais de 20 cidades já pagam seus agentes de forma correta, só Goianésia teve essa resistência, eu não entendo isso”, explicou Roni Pietro, presidente do SINDAS.

agentes1

 

ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DE COMUNICAÇÃO E CULTURA BOA NOVA DE GOIANÉSIA
Copyright © 2005-2015 - Todos os direitos reservados

apice