frase-topo

(62) 3353-8088

(62) 98636-0172

Caso de Polícia: Após morte de bebê pais acusam hospital Irmã Fanny Duran de negligência

berco bebeOs pais do recém-nascido que morreu durante o parto acusam de negligência o Hospital Municipal Irmã Fanny Duran, os pais afirmam que houve erro da médica na escolha em fazer o parto normal ao invés de cesárea.

Segundo o pai do bebê, Flávio Conceição da Silva, de 22 anos, o parto foi realizado na última segunda-feira (16). Ele conta que levou a mulher, Lídia Cândida da Silva, de 22, ao hospital para dar à luz com 41 semanas e depois de uma gestação considerada tranquila.

"Ela fez o pré-natal, estava tudo perfeitamente bem. Minha mulher teve um pouco de dilatação e tudo indicava para um parto normal. Quando a médica começou a fazer, viu que não tinha como porque o bebê não tinha descido. Então ela começou a fazer a cesária e meu filho nasceu morto. Acho que houve negligência", disse Flávio em entrevista ao G1.

pais bebe

Flávio conta que não havia sequer um anestesista no hospital e que a médica tentou realizar o procedimento sozinha. "Queremos saber o que houve de verdade. Queremos justiça", desabafa o pai.

Segundo o delegado que investiga o caso, Murillo Leal Freire, foi registrada uma ocorrência para que seja investigado se houve ou não negligência: "Ouvimos os dois e devemos intimar pelo menos outras duas testemunhas. Também já enviei um ofício ao hospital requisitando o prontuário e todos os documentos relacionados a essa paciente", explicou.

Freire pontuou ainda que o laudo que constatará a causa da morte será feito pelo Serviço de Verificação de Óbito (SVO) e deve ficar pronto somente em 90 dias. Ele diz que aguarda esse documento para interrogar a médica que realizou o parto.

Em nota, a Secretaria de Saúde de Goianésia, por meio da assessoria de imprensa da Prefeitura informou que: "Lamenta a fatalidade que levou a óbito a criança durante o trabalho de parto". Destaca ainda que "Todo atendimento necessário e cabível" foi realizado pela médica seguindo todos os protocolos médicos.

nota pesar

Fonte: G1

 

ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DE COMUNICAÇÃO E CULTURA BOA NOVA DE GOIANÉSIA
Copyright © 2005-2015 - Todos os direitos reservados

apice