frase-topo

(62) 3353-8088

(62) 98636-0172

Com o início do Carnaval condições da UPA preocupa moradores de Goianésia

upa gsiacarnavalComeça nesta sexta-feira, 24, o Carnaval de Goianésia, festa que promete trazer à cidade milhares de foliões, com isso, cresce a preocupação dos goianesienses com relação à saúde pública, principalmente em relação à UPA.

A UPA vem sendo criticada pela população devido o atendimento que não é satisfatório. Para os goianesienses, a unidade trabalha com poucos médicos e segundo relatos de pacientes falta até mesmo materiais de uso interno.

Para saber se houve contratação de mais médicos para o período de Carnaval, nosso repórter foi até a UPA na manhã desta sexta, 24, enquanto estava na unidade procurando informações, o repórter Welington Lima recebeu uma denúncia de uma mulher que reclamava da falta de materiais básicos para o atendimento, segundo Diomar, a UPA é caso de polícia.

 “O atendimento tá bom, mas não tem como, não tem o soro fisiológico, não tem luvas pros médicos atender, não tem uma dipirona pra fazer, não tem nada, a saúde aqui no UPA está um caos total, vai morrer todo mundo se chegar aqui precisando de medicamento”, (Sic).

Durante a Audiência realizada pelo Ministério Público, o prefeito Renato de Castro disse em entrevista que iria aumentar o efetivo da UPA para proporcionar um atendimento que fosse capaz de atender os milhares foliões que chegarão à Goianésia, isso, sem mensurar os foliões da própria cidade.

Entramos em contato no departamento de Comunicação da prefeitura na manhã desta sexta-feira, 24, fomos informados que estaria acontecendo uma reunião entre responsáveis da prefeitura e da UPA com a finalidade de solucionar problemas. Até a edição do jornal Boa Nova desta sexta não obtivemos respostas sobre a quantidade de médicos que farão atendimento durante a festa do carnaval.

 

ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DE COMUNICAÇÃO E CULTURA BOA NOVA DE GOIANÉSIA
Copyright © 2005-2015 - Todos os direitos reservados

apice