frase-topo

(62) 3353-8088

(62) 98636-0172

Conheça os Benefícios que a Musicoterapia pode trazer para sua vida

musicoteNão importa o estilo, o fato é que não há quem não goste de ouvir música em casa, no carro, durante uma caminhada ou realizando tarefas simples do dia a dia. O que poucos sabem é que a música, além de promover relaxamento e fazer bem para a alma, atua no tratamento de doenças e ajuda a manter o cérebro mais ativo.

 

A musicoterapia é um curso superior da área da saúde que trata da utilização terapêutica da músicae dos recursos sonoro-musicais para restabelecimento ou promoção de saúde.

De acordo com a Musicoterapeuta, Daiane Vieira, o tratamento por meio da Musicoterapia colabora com a qualidade de vida tanto na área física, emocional, mental, social, estética e até espiritual. As sessões de musicoterapia são de 30 a 45 minutos, dependendo de cada paciente e pode ser realizada individualmente ou em grupo.

Quem pode se beneficiar com atendimento de Musicoterapia?

A musicoterapia atende qualquer paciente!

Crianças, jovens e adultos com necessidades especiais, autismo, síndrome de down e outras síndromes, vítimas de AVC, crianças com dificuldade de aprendizagem, doenças emocionais, mentais, gestantes e idosos são pacientes em potencial e podem se beneficiar com o trabalho musicoterapêutico”, ressalta a profissional.

Além disso, a Musicoterapia auxilia na concentração e raciocínio lógico, ajuda no tratamento de problemas respiratórios, promove o bem-estar, auxilia no gerenciamento do estresse, auxilia no tratamento de traumas, na recuperação da memória e coordenação motora, entre outros.

Onde encontro esse atendimento em Goianésia?

Em Goianésia, o Hospital Evangélico de Goianésia (Antigo Hospital São Domingos) conta com a profissional Musicoterapeuta Daiane Vieira, que é formada pela Universidade Federal de Goiás (UFG)e especializada em Saúde Mental pela Faculdade Unileya. Para mais informações entre em contato pelos números (62) 98457-0594 ou 3353-1000. 

 

ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DE COMUNICAÇÃO E CULTURA BOA NOVA DE GOIANÉSIA
Copyright © 2005-2015 - Todos os direitos reservados

apice