frase-topo

(62) 3353-8088

(62) 98636-0172

GENARC fecha mais uma boca de fumo em Goianésia

apreensao2Na noite deste domingo, 19, por volta das 21h00, policiais civis do GENARC - Grupo Especial de Repressão a Narcóticos - apreenderam 300g de crack, 100 g de cocaína do tipo escama de peixe, uma balança de precisão digital, dois revólveres calibre 38 municiados, R$ 725,00 em dinheiro, duas motocicletas, além de vários eletroeletrônicos.

 

A abordagem ocorreu na Rua 17, esquina com a Rua 38, em um dos maiores pontos de vendas de drogas da região oeste de Goianésia. As porções de drogas estavam em posse de Maurício Guimarães Andrade, o Galeguinho, de 22 anos e o revólver foi apreendido com Rodrigo Ferreira de Souza, o Grilo, de 21. Segundo a polícia, Rodrigo era o responsável pela segurança da boca de fumo. Durante a operação, um suspeito de comandar o ponto de venda de drogas que conseguir fugir apresentou-se espontaneamente à sede do GENARC apresentando umas das armas que eram utilizadas para se defender ema dos traficantes rivais do bando.

A polícia informou que o lugar tinha segurança devido uma guerra pelo tráfico que foi iniciada naquela região. Os suspeitos presos pelo GENARC estavam inadimplentes com alguns de seus fornecedores que ameaçavam a qualquer momento invadirem a boca de fumo. Eles estavam armados e em alerta temendo a invasão. Como os policiais estavam à paisana (policiais civis e viaturas descaracterizados), os traficantes pensaram que os policiais eram traficantes rivais.

Como a intenção dos policiais era prender Maurício antes mesmo de chegar à boca de fumo, porém, Maurício percebeu que estava sendo seguido e imaginando serem os traficantes rivais acelerou sua Falcon 400 cc. Durante a perseguição de mais de cinco quilômetros, o suspeito foi alcançado em frente ao ponto de vendas mais movimentado da cidade, logo os comparsas de Maurício evadiram do local com as armas em punho, pulando os muros dos  fundos do imóvel . Apesar do pouco efetivo, uma vez que a operação contou apenas com quatro agentes e um delegado, e ainda contando com o fato dos bandidos estarem aramados, a operação foi coroada com a prisão de dois suspeitos de tráfico de drogas em uma região que a população pedia socorro há muito tempo. A operação só foi finalizada na tarde desta segunda-feira, 20, onde mais armas foram encontradas e apreendidas.

Esta operação mostra que dia após dia o tráfico de drogas em Goianésia está ficando mais perigoso. De acordo com a polícia, toda boca de fumo tem traficantes armados, sendo que a maioria é menor.

Maurício e Rodrigo foram autuados pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico e porte e posse de armas de fogo, e já se encontram recolhidos no CIS-Goianésia.

Com informações da PC-Goianésia

 

ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DE COMUNICAÇÃO E CULTURA BOA NOVA DE GOIANÉSIA
Copyright © 2005-2015 - Todos os direitos reservados

apice