frase-topo

(62) 3353-8088

(62) 98636-0172

Goianésia bate Goiás por 3 a 2 jogando em casa com novo técnico Jorge Saran

12670592 991323724294766 6187554988674489365 nNo último fim de semana Goiás vencia a Anapolina por 1 a 0, time treinado na época por Jorge Saran. Ironicamente, dois dias após esta derrota, o treinador viria a assumir o Goianésia, no lugar de Romerito tendo como primeiro confronto, justamente o jogo contra o Verde.

Utilizando seus conhecimentos sobre o time Esmeraldino e contando também com falhas do setor defensivo do verdão, o Goianésia conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Goiano, ao bater o Goiás por 3 a 2 em Goianésia. Os gols do jogo foram marcados por Nonato(2) e Maranhão para o azulão, enquanto que Patrick e Wagner fizeram os gols do Goiás.

O verde agora tem o clássico no final de semana diante do Dragão no Serra Dourada, enquanto que o Goianésia irá a terra santa, enfrentar o Trindade no estádio Abrão Manoel da Costa.

Contando com a reestreia de Jorge Saran em seu comando, o Goianésia surpreendeu a todos, ao entrar em campo no esquema 3-5-2, com Roni entrando no lugar de Marcos Vinicius. Logo cedo, o meia Paulo arriscou de fora da área, mas a bola foi fraca e longe do gol do goleiro Renan.

O Goiás propôs nos primeiros minutos um jogo aberto e com espaços. A equipe chegou ao seu primeiro gol aos nove minutos, quando, após tabela com Wagner, Patrick invadiu a área e chutou no fundo do gol de Leandro que nada pôde fazer.

O placar a favor deu tranquilidade ao verde que dominava o jogo e via um Goianésia  tentar criar jogadas, mas finalizando mal. Aos 25 minutos, a equipe esmeraldina quase chegou ao segundo gol, quando Édson Junior recebeu ótimo passe na área, girou e bateu forte para a defesa de Leandro.

E como toda vez no futebol, a velha máxima de “quem não faz, leva” prevalece, o Goiás acabou levando o empate aos 30 minutos, quando Nonato foi lançado na área, chutou na trave e na volta, Maranhão completou para o gol, empatando a partida. Não deu nem tempo do Goiás respirar e três minutos depois a equipe acabou tomando a virada, após cruzamento de Léo Carvalho, Renan saiu mal e a bola sobrou para Nonato completar para o gol e decretar a virada do azulão.

Os tentos sofridos atordoaram o verdão que mal conseguia chegar ao gol de Leandro e cinco minutos depois tomou a virada após jogada de Thiago Araújo, onde novamente Nonato completou para o fundo do gol, fazendo o 3 a 1 a favor do Goianésia, placar que prevaleceu até o final da primeira etapa.

Buscando dar mais mobilidade a sua equipe, o técnico Enderson Moreira colocou o estreante Ramires, ex-Vila Nova no lugar do volante Willian. Com a entrada do jogador, o verde nos primeiros minutos da segunda etapa, não aparentou estar sentindo mais o baque dos gols sofridos da primeira etapa. Só que ao mesmo tempo que a equipe não demonstrou o mesmo nervosismo dos gols sofridos da primeira etapa, o verde pouco conseguia criar.

Apenas aos 12 minutos, o Goiás conseguiu criar sua primeira chance, quando Wagner arriscou de fora da área mas a bola foi pela linha de fundo. Logo em seguida, após cobrança de escanteio, Wesley Matos subiu mais que a zaga do Goianésia e cabeceou pra fora.

Com um jogo bastante truncado, Enderson Moreira resolveu colocar Lineker no lugar do jovem Édson Junior, deixando apenas Carlos no ataque. A insistência esmeraldina deu certo e aos 30 minutos, após cruzamento de Suéliton, Wagner cabeceou para o fundo do gol para descontar a partida. O verde aumentou o ritmo nos minutos finais, buscando o gol de empate, mas bem postado, o Goianésia segurou o resultado e garantiu sua primeira vitória no Campeonato Goiano.

 

ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DE COMUNICAÇÃO E CULTURA BOA NOVA DE GOIANÉSIA
Copyright © 2005-2015 - Todos os direitos reservados

apice