frase-topo

(62) 3353-8088

(62) 98636-0172

Goianesiense revoltado com a situação da saúde denuncia UPA ao Ministério Público

upagsiaNo fim da tarde desta sexta-feira, 05, a equipe de reportagens da Rádio Boa Nova FM, foi acionada por um morador que se encontrava revoltado após receber um atendimento na (UPA) Unidade de Pronto Atendimento.

Prontamente o repórter Welington Lima, foi até o Ministério Público, onde morador que não quis se identificar realizava a denuncia em desfavor da instituição.

Segundo relatos do próprio morador, o mesmo teria procurado a UPA na noite desta quinta-feira, 04, ao chegar na unidade de pronto atendimento, o mesmo se deparou com uma grande fila, diante da quantidade de pessoas o mesmo reclamou sobre a demora no atendimento, momento esse que segundo ele o guarda de plantão foi grosseiro.

“Ele pegou e falou assim aqui é melhor do que hospital pago porque aqui é de graça, na hora que a recepcionista chegou ela ficou brincando de wathsapp, com pessoa com ar de desprezo”, explicou o morador.

Em conversa com nosso repórter, o morador que ofereceu a denuncia ainda falou sobre a saúde de Goianésia, mencionou ainda a sua insatisfação com a falta de medicamentos e falta de médicos na unidade.

“A saúde de Goianésia piorou demais, piorou 100%, infelizmente a população de Goianésia é muito humilde, não tem coragem de reclamar como eu estou reclamando” explicou.

Para buscar uma resposta o repórter, Welington Lima, procurou imediatamente a direção da UPA de Goianésia, que respondeu através de uma nota à imprensa. Em nota a unidade informou que o Instituto de Brasileiro de Gestão Hospitalar (IBGH) já está apurando o caso e tomará as medidas necessárias. O Instituto esclarece, ainda, que preconiza um bom atendimento em todas as suas unidades de saúde.

upagsia2

 

ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DE COMUNICAÇÃO E CULTURA BOA NOVA DE GOIANÉSIA
Copyright © 2005-2015 - Todos os direitos reservados

apice