frase-topo

(62) 3353-8088

(62) 98636-0172

Hospital de Urgências de Anápolis alerta para tentativa de golpe

hospita golpeFamiliares de pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo HUAna foram contatados, hoje, por pessoas que se passavam por funcionários do Hospital pedindo dinheiro para pagar exames e comprar medicamentos.

Mesmo alegando urgência, afirmando que o HUAna não oferecia os materiais, os golpistas tiveram as ações frustradas já que os familiares desconfiaram e não caíram no que ficou conhecido como "golpe do exame". A partir do relato das pessoas contatadas, o Hospital já está providenciando um boletim de ocorrência para que o caso seja investigado.

Para evitar que outras pessoas possam ser abordadas e venham a sofrer com a ação dos golpistas, toda a equipe de profissionais envolvida no atendimento aos familiares dos pacientes internados na UTI têm intensificado a orientação de que o HUAna, enquanto hospital público, oferece atendimento por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), de forma totalmente gratuita, e que de modo algum cobra por exames, atendimentos ou tratamentos. O HUAna também reforça que as informações sobre o estado de saúde dos pacientes são repassadas pessoalmente aos seus familiares durante as visitas.

O HUAna orienta a população de que, caso familiares de pacientes internados na unidade recebam telefonemas com pedidos de pagamento, em nome de algum funcionário, entrem imediatamente em contato com o serviço social do HUAna, pelo telefone 3311 9100, para que as devidas providências sejam tomadas.

 

ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DE COMUNICAÇÃO E CULTURA BOA NOVA DE GOIANÉSIA
Copyright © 2005-2015 - Todos os direitos reservados

apice