frase-topo

(62) 3353-8088

(62) 98636-0172

Jovem é preso suspeito de ameaçar matar família e extorquir dinheiro da mãe para comprar drogas

D.C.MUm jovem de 21 anos foi preso suspeito de extorquir dinheiro da mãe, ameaçando-a de morte, para conseguir dinheiro para comprar droga. De acordo com a delegada Poliana Bergamo Lomaz, a vítima relatou que o rapaz ameaçava botar fogo na casa e esfaquear toda a família caso não tivesse o pedido atendido.

A prisão aconteceu na última sexta-feira (25). Os nomes dos envolvidos não foram informados, já que, por envolver violência doméstica, o caso vai correr em segredo de Justiça.

“Ela disse que já vinha recebendo ameaças do filho há mais tempo, mas chegou ao limite na quinta-feira. Ele pediu dinheiro, ela disse que não tinha e deu um maço de cigarros – que comprava por causa dele. Ela contou que ele já chegou a amassar o carro do marido dela”, afirma a delegada.

Ouvido pela polícia, o rapaz, que está desempregado, negou as ameaças, mas confirmou ter discutido com a mãe. Ele disse ser usuário de maconha, há cinco anos. Na casa da família moram o rapaz, um irmão de 14 anos, a mãe e o padrasto.

A mãe não detalhou há quanto tempo vinha sofrendo ameaças. De acordo com a delegada, ela estava abalada e contou que “não aguenta mais”. A mulher pediu medida protetiva contra o filho, mas ainda não obteve resposta da Justiça sobre.

“Quando a mãe vai denunciar o filho, ela sofre demais. É muito difícil para ela tomar essa decisão. ‘Que mãe que eu sou que não consigo ajudá-lo?’ Para ela vir, é que a situação está insustentável, ela não aguenta mais viver dessa forma”, declarou Poliana.

O jovem, que não tinha antecedentes criminais, foi encaminhado ao presídio da cidade. De acordo com o Código Penal, o crime de ameaça tem como pena prevista de 1 a 6 meses de prisão, e o de extorsão, de 4 a 10 anos. Em ambos os casos, informou a delegada, haverá a incidência da Lei Maria da Penha.

 

ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DE COMUNICAÇÃO E CULTURA BOA NOVA DE GOIANÉSIA
Copyright © 2005-2015 - Todos os direitos reservados

apice