frase-topo

(62) 3353-8088

(62) 98636-0172

Morre em Goiânia, o ex-deputado estadual Olímpio Jayme

Olímpio JaymeO ex-deputado estadual por duas legislaturas e advogado Olímpio Jayme faleceu no fim da tarde de ontem (30/07), aos 88 anos, no Hospital São Francisco de Assis, em Goiânia, onde estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Olímpio sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), há menos de um mês e foi internado com um quadro de complicações, no dia 25 desse mês. O sepultamento será às 11h desta quarta-feira, 1º de julho, no Cemitério Jardim das Palmeiras, onde o corpo está sendo velado. Segundo o diretor do Hospital São Francisco de Assis, Hugo Walter Frota, o quadro do paciente se agravou após sua internação com um infarto que comprometeu ainda mais a difícil situação.

Após o AVC, o ex-deputado perdeu a visão de um olho e acentuou ainda mais a perda da audição, que já era deficitária, lhe obrigando a usar uma prótese auditiva externa. O movimento dos braços e perna também foi agravado e ele passou a ter dificuldades na fala e para se alimentar. Já no hospital sobreveio um infarto prontamente socorrido pelos profissionais que o atendem, mas o comprometimento foi considerado muito grave pelos médicos.

Na Assembleia Legislativa e na Secretaria de Segurança Pública, Olímpio deixou admiradores, devido ao seu elevado espírito público. No Legislativo, sempre atuou em defesa dos interesses maiores da sociedade goiana. Foi um parlamentar municipalista no exercício do mandato.

Olímpio Jayme é natural de Pirenópolis e filho de tradicional família. Nascido em 1927 de uma família de oito irmãos, ele é o quinto filho de João Batista Jayme e Catulina da Rocha Jayme. Formou-se advogado na tradicional Faculdade de Direito de Goiás, que funcionava na Rua 20, Centro, em Goiânia e entrou para a política elegendo-se vereador em 1951 pelo PSP.

 

ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DE COMUNICAÇÃO E CULTURA BOA NOVA DE GOIANÉSIA
Copyright © 2005-2015 - Todos os direitos reservados

apice