frase-topo

(62) 3353-8088

(62) 8474-0345

Notícias principais
Nove alunos do CEPMG JOSÉ CARRILHO participarão do Programa Goiás Sem Fronteiras 2017 da Secretaria de Governo

DSC00796O Instituto Brasil de Educação (IBRAE) convocou 9 (nove) alunos do ensino médio do Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás – Unidade José Carrilho, da cidade de Goianésia para a Fase III do processo para a seleção dos candidatos do Programa Goiás Sem Fronteiras 2017 e faz parte do programa da Secretaria de Governo.

Leia mais...
 
Morre, aos 66 anos, Ricardo Fontoura, presidente do Grupo Otávio Lage

ricardoÉ com profundo pesar que a Jalles Machado comunica o falecimento, na manhã de hoje, do presidente do Conselho de Administração da empresa e presidente do Grupo Otávio Lage, Ricardo Fontoura de Siqueira. O velório será na Câmara Municipal de Goianésia e o sepultamento está previsto para o final da tarde de hoje, em Goianésia.

Leia mais...
 
Polícia Civil de Goianésia prende homem acusado de cometer dezenas de golpes em trabalhadores

imagesA Polícia Civil de Goianésia realizou ontem a detenção de um indivíduo chamado Hoeberson, que segundo a polícia estaria cometendo o crime de estelionato há alguns dias na cidade.

O criminoso fazia uso das velhas e já conhecidas artimanhas de um típico estelionatário, que é a utilização da lábia e influência.

Leia mais...
 
Jalles Machado inaugura fábrica de açúcar na Unidade Otávio Lage

Unidade Otávio LageO Grupo Jalles Machado, composto por duas unidades agroindustriais, Jalles Machado e Unidade Otávio Lage, ambas localizadas no município de Goianésia/GO, irá inaugurar, no dia 11 de outubro, a Fábrica de Açúcar na Unidade Otávio Lage.

Foram investidos R$ 80 milhões para construção da Fábrica de Açúcar e do Centro de Distribuição e Armazenamento. A capacidade de produção da planta é de 140.000 toneladas de açúcar por ano. A obra envolveu a participação de mais de 500 profissionais de todo o Brasil e, após a conclusão, já gera 100 empregos diretos. No total, o Grupo Jalles Machado gera 3.600 empregos diretos nas duas unidades.

A Unidade Otávio Lage foi inaugurada em 2011 para produção de etanol e cogeração de energia elétrica. A fábrica de açúcar começou a ser construída em agosto de 2016 e entrou em operação no início desta safra, em abril. “A nossa expectativa é ter mais opções de produtos para incrementar o nosso faturamento e garantir a competitividade do nosso negócio, geramos mais empregos para a região e impostos para o município e para o Estado”, ressalta o diretor-presidente Otávio Lage de Siqueira Filho.

A Fábrica de Açúcar foi construída a partir de um projeto moderno, com layout compacto, e com a mais alta tecnologia do setor sucroenergético nacional. A planta apresenta baixo consumo de vapor, alto nível de automação, atende às boas práticas de fabricação e às normas de segurança. “A nossa prioridade é produzir um açúcar de alta qualidade para atender aos clientes mais exigentes do mercado”, explica o diretor comercial, Henrique Penna.

A solenidade de inauguração terá a presença do Governador do Estado de Goiás, Marconi Perillo, que, na ocasião, também irá inaugurar o asfaltamento da GO-338, trecho que liga Goianésia ao povoado de Juscelândia.

Homenagem

A Fábrica de Açúcar receberá o nome do ex-diretor da Jalles Machado, Segundo Braoios Martinez, que faleceu em abril de 2015. Ele dedicou mais de 30 anos à empresa e ao setor sucroenergético nacional. Segundo ajudou a fundar a Jalles Machado, da qual se manteve à frente na área comercial por muitos anos, contribuindo para que a empresa se tornasse referência em produção de açúcar e etanol e em responsabilidade socioambiental no Brasil e no mundo. Também era acionista e membro do conselho de Administração.

Segundo teve forte atuação no setor sucroenergético. Foi presidente do Conselho Deliberativo do Sindicato das Indústrias de Fabricação de Etanol do Estado de Goiás (SIFAEG) e do Sindicato da Indústria de Fabricação de Açúcar de Goiás (SIFAÇÚCAR) por 12 anos (2002 a 2014). 

Unidade Otávio Lage

 
Pastor de Goianésia acusado de abusar sexualmente de 03 meninos se entrega à polícia

FullSizeRenderA Delegacia da Mulher de Goianésia começou a investigar o caso no final do mês de outubro de 2015, após a mãe das vítimas descobrir que um Homem de 45 anos, pastor de uma Igreja Evangélica de Goianésia, onde ela frequentava, abusou sexualmente dos seus 03 filhos, de 10, 11 e 12 anos, respectivamente.

Leia mais...
 
Empresa Jalles Machado recebe prêmio Empresas Mais do Estadão

JallesA Jalles Machado recebeu, ontem, 14, em São Paulo, a premiação Empresas Mais, do Jornal Estadão. A empresa ficou em segundo lugar com a marca Itajá na categoria destaques regionais do Centro-Oeste.

Leia mais...
 
Renato de Castro participa da premiação do 2º Concurso de Redação promovido pela Delegacia da Mulher

renato redacaoO Plenário da Câmara Municipal de Goianésia foi palco da premiação do 2º Concurso de Redação, promovido pela Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher (DEAM), com o apoio da Secretaria Municipal de Educação.

O tema deste ano foi: “Violência Contra a Mulher e a Lei Maria da Penha”. Alunos da rede pública municipal participaram do concurso que premiou os vencedores com smartphones. Os três primeiros colocados receberam respectivamente, um aparelho Sansung J7, J5 e J3.

Os professores dos alunos que venceram, foram premiados, respectivamente, com uma TV de 32 polegadas, e smartphones J5 e J3.

“A polícia realiza um trabalho que vai além de realizar prisões, a Delegacia da Mulher trabalha com a prevenção, transformando mentes e despertando a conscientização dos alunos para esse assunto”, explicou a Delegada da Mulher Poliana Bérgamo.

O Prefeito, Renato de Castro, participou da entrega de prêmios e lembrou a importância do concurso: “O concurso de redação é um incrível instrumento que ensina crianças e adolescentes a importância em combater a violência doméstica, isso, sem dúvida nenhuma, ajuda a formar cidadãos melhores e conscientes sobre esse problema”, salientou o prefeito.

 
Secretaria de Promoção Social encerra Semana do Deficiente Físico com entrega de cadeiras de rodas

cadeira rodaA Associação Goianesiense dos Portadores de Deficiência (AGODEF), em parceria com a Secretaria de Promoção Social, promoveu na tarde desta Quinta-feira, 31, um jogo amistoso entre times das cidades de Goianésia e Barro Alto.

O jogo marcou o encerramento da Semana do Deficiente físico, data que tem o objetivo de lembrar a importância em entender e discutir conceitos e ideias, além de tratar sobre temas relacionados à vida de pessoas com deficiência.

Durante o evento, várias cadeiras de rodas e de banho, foram doadas às pessoas que necessitam. A Secretária de Promoção Social, Salete Carrilho, resumiu os trabalhos em relação às pessoas com deficiência e salientou a atenção que os deficientes físicos tem recebido da gestão do prefeito Renato de Castro.

“Existe um departamento na Secretaria de Promoção Social, que dá total atenção e apoio aos deficientes de Goianésia, de modo que cada deficiente, dentro da sua necessidade é amparado. A entrega dessas cadeiras de rodas é um pouco desse compromisso e desse trabalho que não para”, explicou Salete.

 
Prefeito Renato de Castro participa de reinauguração da unidade do Vapt Vupt

jalles renatoNa manhã desta Quinta-feira, 31, aconteceu a reinauguração da unidade do Vapt Vupt de Goianésia. O evento comemorou a mudança de endereço do órgão, que agora, passa a funcionar no bairro Carrilho. Estiveram presentes na solenidade, diversas autoridades municipais e estaduais.

O Prefeito, Renato de Castro, participou do evento e salientou a vantagem da transferência da unidade do Centro para o Carrilho: “Essa mudança de localização do Vapt Vupt é algo muito positivo, pois, desafoga o fluxo na região central, sem falar da economia que terá o estado, haja vista, que o mesmo deixará de pagar o aluguel e demais custos do antigo prédio”, explicou o prefeito.

O Vapt Vupt, desde que passou a funcionar em novo local, vem oferecendo normalmente os mesmos serviços. Para atender a comunidade que não tem condições de se ausentar do trabalho, o atendimento da unidade vai até as 19h00, tornando mais fácil o acesso aos serviços públicos.

O Secretário de Gestão e Planejamento do Estado, Joaquim Mesquita, participou da solenidade e destacou a preocupação do Governo do Estado com a cidade de Goianésia. De acordo com o secretário, o prédio onde passa a funcionar a unidade do Vapt Vupt, é excelente, e assim, trará conforto à comunidade que necessitar dos serviços.

 
Prefeitura Municipal realiza Audiência Pública para tratar de planejamentos orçamentários

audiencia publicaUma Audiência Pública foi realizada no fim da tarde desta Terça-feira, 29, no auditório do Paço Municipal, o evento, foi direcionado para a sociedade, além de secretários e servidores municipais.

O contador do município, Vinícius Henrique, detalhou os pontos importantes sobre o planejamento, explicando ainda, que os anos de 2015 e 2016 foram analisados, no objetivo de melhorar as finanças do município.

“No orçamento de 2017, que está sendo executado pela atual gestão, os valores previstos pela antiga administração, encontravam-se desproporcionais com a realidade do município”, explicou o contador do município, salientando ainda que medidas estão sendo tomadas para sanar os problemas decorrentes disso.

Durante a Audiência Pública, Vinícius falou sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA), sobre Metas de Indicadores Quantitativos (PPA) e sobre Metas e Diretrizes para os próximos exercícios.

De acordo com o contador, a nova gestão encontrou dificuldades dentro da porcentagem mínima para 2017, onde foi detectado um desequilíbrio nas áreas da educação e saúde, por exemplo.

Vinícius Henrique explicou que: “A Audiência Pública é importante, pois, por meio dela é possível demonstrar que a administração está trabalhando, está planejando, e tentando deixar a casa em ordem, dentro da necessidade da população em modo geral”, salientou o contador.

 
InícioAnterior
12345678910

 

Otica Ceres 2017

betel-calcados

cagel

solucao-agro

escritorio-contabil3

loja-dos-parafusos3

ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DE COMUNICAÇÃO E CULTURA BOA NOVA DE GOIANÉSIA
Copyright © 2005-2015 - Todos os direitos reservados

apice