frase-topo

(62) 3353-8088

(62) 8474-0345

Notícias principais
Goianésia recebe com sucesso a 25º edição do Rally dos Sertões

rally dos sertoesMais de dois mil competidores passaram por Goianésia durante a 25º edição do Rally dos Sertões, evento que é o maior no mundo, dentro da categoria. A equipe completa do rally se instalou na manhã deste Domingo, 20, no Parque da Lagoa Princesa do Vale, atraindo olhares de quem visitava o local.

Durante o evento, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), atendeu de forma rápida os pilotos que disputavam o rally. Sem que houvesse interferência, os atendimentos normais foram realizados com sucesso, isso, graças ao intenso trabalho da atual gestão, que tem trazido diversos investimentos para a saúde do município.

O diretor da UPA, Paulo Henrique, explicou que a unidade se preparou para a demanda extra, em função do Rally dos Sertões: “Assim como nos dias em que não há eventos na cidade, a UPA operou dentro da normalidade. Os atendimentos foram rápidos, e isso, só foi possível graças à preocupação do prefeito em oferecer saúde de qualidade para a população”, salientou o diretor.

O Prefeito Renato de Castro falou sobre a importância do evento para o município: “O Rally dos Sertões é um evento que atrai a curiosidade das pessoas, onde a família visita o local, tira fotos, conhece os carros e vê de perto como é a rotina dos pilotos”, explicou o prefeito.

Renato disse ainda que o evento representa um ganho de fôlego no âmbito econômico, pois, movimenta hotéis, restaurantes e postos de combustíveis da cidade, gerando assim, empregos e melhorando a economia da cidade.

 
Gestão de Renato de Castro resgata compromisso de campanha e paga servidores com 2 dias de antecedência

mao dinheiroA Secretaria de Finanças do município realizou na manhã desta sexta-feira, 18, o pagamento dos salários dos servidores da Prefeitura Municipal, a ação complementa os trabalhos que vem sendo desenvolvidos afim de liquidar dívidas deixadas pela antiga administração.

De acordo com Jairo Pacheco, Secretário de Finanças, os pagamentos foram realizados com 2 dias de antecedência, haja vista, que, a data correta para o pagamento cairia em um Domingo.

 Em entrevista, o secretário comentou um episódio que ocorreu durante um comício no ano passado, Jairo recordou uma fala de Renato de Castro, quando o mesmo respondeu uma pergunta, feita por um servidor.

 “O pagamento será realizado até o dia 20 de cada mês, caso a data caia em um Domingo, o pagamento será antecipado para a Sexta-feira”, relembrou o secretário, da fala do prefeito.

Pacheco ainda salientou que, atualmente, graças ao compromisso da nova gestão, a prefeitura tem crédito com fornecedores, e diferente da administração anterior, a nova gestão vem conquistado gradativamente confiança de todos os goianesienses, por meio de muito trabalho e seriedade.

 
Curso de Mecânico em Máquinas de Costura forma 17 alunos em parceria entre Prefeitura Municipal e Hering

curso mecanicaA Secretaria de Desenvolvimento Social e Econômico através do Departamento de Capacitação Profissional e da empresa Hering, realizou a formatura de 17 alunos no curso de Mecânico em Máquinas de Costura.

O curso que é uma novidade na região, teve ao todo, 80 horas aulas, onde, os alunos, aprenderam técnicas de manutenção em máquinas de diversos modelos.

“A formação profissional nesta área representa uma facilidade no ingresso ao mercado de trabalho, e isso, graças ao trabalho da gestão do prefeito Renato de Castro”, explicou a Diretora do Departamento de Capacitação Profissional, Raquel Alves.

“Nós realizamos uma parceria com empresa Hering, por meio do gerente, Marcos Poli, onde, todos comemoraram a chegada deste novo curso para o município”, salientou.

O desafio de gerar novas oportunidades tem sido vencido diariamente pela nova gestão, que tem promovido diversos cursos profissionalizantes, essas ações tem causado a diminuição o desemprego e melhoria na economia do município.

Raquel Alves explicou que os interessados em participar do novo curso devem entrar em contato com o departamento de capacitação, através no telefone: 3935-1015 ou no Feirão Mário Silva.

 
Renato de Castro participa de almoço na Delegacia Regional de Polícia Civil e discute as ações e melhorias da segurança pública da cidade

almoço-delegacia-de-policia-civilAconteceu hoje da sede da 15º Delegacia Regional da Polícia Civil, um almoço entre servidores e autoridades públicas e policiais. Durante a reunião, assuntos e ações que envolvem a atuação da polícia no município foram debatidas.

O Delegado Titular da Regional, Marco Antônio, explicou que essa proximidade com o poder executivo é importante, pois, ajuda a estabelecer parcerias no combate à criminalidade da região.

“Estivemos reunidos com o prefeito Renato de Castro, para discutir as novidades e os avanços que estão por vir, também para tratar sobre assuntos de relevância tanto para a polícia, quanto para a sociedade”, salientou o delegado.

Questões como a vinda da regional da Polícia Técnico Científica para o município também foram discutidas durante o almoço. Renato de Castro garantiu parceria para a construção e consolidação da nova regional na cidade, facilitando assim, elucidação de crimes e serviços ligados à perícia.

Renato lembrou a importância de estabelecer proximidade com as forças de segurança pública da cidade: “A segurança do goianesiense é prioridade, essa reunião com a Polícia Civil foi importante, porque possibilita que ações conjuntas que trarão mais benefícios para a comunidade de uma forma geral”, salientou o prefeito.

 
Paróquia Nossa Senhora da Abadia comemora 60 anos com apresentação de orquestra sinfônica de Goiânia

paroquia-nossa-senhora-da-abadiaEm comemoração aos 60 anos da Paróquia Nossa Senhora da Abadia, uma missa foi celebrada com a presença de párocos e autoridades. A santa que dá nome a paróquia, é padroeira de Goianésia, e para celebrar a data, centenas de fiéis participaram da comemoração.

O prefeito Renato de Castro esteve presente na missa Jubileu de Diamante e assistiu a apresentação da orquestra sinfônica de Goiânia. Renato explicou que a comemoração representa muito para a cidade: “São 60 anos de história, devoção e muita fé, tenho certeza que hoje a paróquia está em festa, juntamente com todos os seus fiéis”, salientou o prefeito.

O regente da orquestra e Anapolino, Eliseu Ferreira, é graduado em Educação Artística pala escola de música da Universidade Federal de Goiás, para o regente, tocar em Goianésia foi uma experiência única: “Essa celebração é importantíssima para a cidade e a presença da orquestra tornou ainda mais bonita essa demonstração de fé e gratidão”, explicou.

Canções como de ícones como: Richard Strauss, Max Steiner, John Williams e Klaus Baldet, foram executadas pela orquestra que emocionou fiéis.

A moradora da região central da cidade, Cecília Cardozo, falou sobre a apresentação da orquestra durante a missa em comemoração aos 60 anos da paróquia: “Foi muito bonita a apresentação, eu me emocionei pois eu participo há muito tempo aqui da comunidade e de todos os aniversários esse realmente foi lindo”, explicou a moradora.

 
Fundação Jalles Machado lança Concurso de Redação 2017

Banner face concurso de redacao 2017-01

Banner face concurso de redacao 2017-01

A Fundação Jalles Machado realizou, na manhã de hoje, 17, o lançamento da 11ª edição do Concurso de Redação Dr. Otávio, construtor de sonhos. O evento, promovido em parceria com a Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE), através da Coordenação Regional de Educação, Cultura e Esporte de Goianésia (CRECE), reuniu, no Plenário da Câmara Municipal, diretores, coordenadores, professores e alunos de 9º ano das escolas públicas e privadas de Goianésia.

Leia mais...
 
UPA de Goianésia está preparada para atender competidores do Rally dos Sertões no próximo Domingo

upa gsiaGoianésia receberá no Domingo, 20, a 25º edição do Rally dos Sertões. O evento atrairá para Goianésia mais de 2 mil competidores, além de equipe técnica e acompanhantes.

Os competidores chegarão no Parque da Lagoa Princesa do Vale na manhã do Domingo, 20. Segundo o organizador do evento, o percurso entre Goiânia e Goianésia é o percurso que apresenta maior dificuldade para os pilotos, assim sendo, além da equipe de emergência que acompanha o rally, o suporte de saúde do município que recebe o evento é importante.

O diretor da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), disse em entrevista ao repórter Welington Lima que a unidade está preparada para atender as emergências ligadas ao Rally dos Sertões sem interferir no atendimento normal.

 “Enquanto o Rally dos Sertões estiver em Goianésia a UPA atenderá normalmente e com a mesma qualidade, sem dúvida nenhuma todos os moradores que procurarem a unidade receberão o atendimento normalmente”, explicou o diretor.

 
Cachorro causa acidente de trânsito e condução de veículo para o 23º Batalhão da Polícia Militar

cachorro ruaUma mulher de 31 anos ficou ferida após sofrer um acidente de trânsito na região norte da cidade, segundo a Polícia Militar um cachorro que atravessava a rua causou a queda da motorista que pilotava uma motoneta Web 100.

Após o acidente, uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros socorreu a vítima e conduziu a mesma para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A mulher sofreu ferimentos na parte inferior dos membros e escoriações no lado direito esquerdo do corpo.

A motocicleta sofreu pequenos danos, e devido não estar de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) a mesma foi levada para o pátio do 23º Batalhão da Polícia Militar. Não se tem informações sobre o cachorro que causou o acidente.

 
Goianésia pode ganhar uma regional da Polícia Técnico Científica no próximo mês

iml goianesiaGoianésia poderá ganhar uma regional da Polícia Técnico-Científica - PTC - de Goiás já a partir do próximo mês, fruto de uma parceria do Governo de Goiás com o Governo Municipal, desafogando assim a PTC da 6ª regional, localizada na cidade de Ceres.

Valdinei da Silva, diretor da 6ª regional, explicou com exclusividade ao Portal Meganésia que assim como Ceres, Goianésia se tornará uma regional, abrangendo cidades vizinhas. “Estamos negociando uma instalação definitiva para a regional Goianésia, não vai ser uma Polícia Técnica para Goianésia, vão ser regiões interligadas a Goianésia. Nós estamos num estudo e o núcleo da Polícia Técnica-Científica, hoje instalada aqui, como vai ser a partir de setembro, vai atender Barro Alto, Santa Rita do Novo Destino, Dois Irmãos, Vila Propício, e a cidade sede Goianésia”.

De acordo com Valdinei, quatro peritos ficaram a disposição do Núcleo em Goianésia, no entanto, de princípio a equipe não contará com médicos legistas, uma vez que eles ainda não foram nomeados, mas posteriormente, assim que forem nomeados a regional Goianésia será composta por uma equipe completa: médicos legistas e peritos criminais.

Na parceria que está sendo firmada, a prefeitura de Goianésia entrará com a manutenção de viatura, contratação de auxiliar de necropsia e motorista para a PTC. Enquanto que o Governo do Estado arcará com o restante das despesas. De início a Regional funcionará na sede da Delegacia Regional de Polícia Civil e será comandada também por Valdinei da Silva, até que a Regional seja totalmente desvinculada.

A equipe já está sendo treinada e uma reunião na tarde desta quarta-feira, 16, com o Prefeito Renato de Castro irá fazer os últimos ajustes, como por exemplo, a data que o núcleo começará de fato a funcionar. A equipe local será formada pelos peritos Dr. André, Dra. Tatiane, Dra. Renata, e Dr. José Humberto. Valdinei será auxiliado na administração pelo perito Dr. Lindomar.

Até que os médicos legistas sejam nomeados, os exames cadavéricos continuarão sendo realizados em Ceres, porém, com a instalação do núcleo em nossa cidade, a liberação do corpo ocorrerá em Goianésia, não necessitando de familiares se deslocarem até Ceres. A expectativa é que o tempo de espera entre perícia e liberação do corpo diminua de maneira considerável.

Fonte: Portal Meganésia

 
Homem de 49 anos é encontrado morto por enforcamento no bairro Muniz Falcão

giroflex noiteFábio Veríssimo da Silva, de 49 anos, foi encontrado morto por enforcamento no final da manhã desta quarta-feira, 16. O corpo foi encontrado na área do Clube da AABB, que fica localizado na Rua José Carrilho, Bairro Muniz Falcão, região leste de Goianésia.

Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar ao local. O carro da vítima estava em situação de abandono em frente ao salão de festas e já nos fundos do salão, já na parte externa, os policiais se depararam com Fábio Veríssimo ajoelhado com a corda no pescoço.

Como o veículo estava com sinais de arrombamento, cogitou-se a possibilidade de que pudesse ter ocorrido um homicídio, porém, após a realização de perícia ficou confirmado suicídio.

Após procedimentos da Polícia Científica, o corpo de Fábio Veríssimo foi liberado ao Instituto Médico Legal (IML), para exames cadavéricos.

 
InícioAnterior
12345678910

 

Otica Ceres 2017

betel-calcados

cagel

solucao-agro

escritorio-contabil3

loja-dos-parafusos3

ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DE COMUNICAÇÃO E CULTURA BOA NOVA DE GOIANÉSIA
Copyright © 2005-2015 - Todos os direitos reservados

apice