frase-topo

(62) 3353-8088

(62) 8474-0345

Notícias principais
Acontecerá neste Domingo a terceira edição do Costelão beneficente do Rotary Club

costelao gauchoAcontecerá neste Domingo, 21, o terceiro Costelão beneficente do Rotary Club. O evento é uma organização do Rotary em benefício do Lar São Vicente de Paula.

Em sua terceira edição o evento contará com leilões, playgrounds, e música ao vivo. Com horário para começar às 11h00 do Domingo, o evento é ótimo para família, podendo se divertir sendo ao mesmo tempo solidário.

De acordo com o Coronel Francisco, vice presidente do Rotary Club, o Costelão é uma festa que visa ajudar o Lar São Vicente: “Nós fazemos parte do grupo Rotary internacional e essa festa é um compromisso nosso, e a comunidade tem um papel importantíssimo, participando, se  divertindo e ajudando o Lar São Vicente”, explicou Francisco.

 
Ladrões armados roubam carro no Parque das Palmeiras

roubo carroPor volta das 22h00 deste domingo, 14, a Polícia Militar foi informada via que bandidos teriam roubado um carro na Rua 01, esquina com a Rua Jerivá, Parque das Palmeiras.

No local, os policiais foram informados que dois bandidos usando arma de fogo, anunciaram o roubo e fugiram levando um Gol 1.0 vermelho, placa ONV 4833, e um iPhone 4.

A vítima foi orientada a procurar a Delegacia de Polícia Civil para providências cabíveis, a polícia militar realizou patrulhamento pelo local, porém, não conseguiu localizar o veículo.

 
Após discussão idoso de 73 anos atira em pessoas no bairro Carrilho

giroflex pmgoPor volta das 16h30 deste Domingo, 14, a Polícia Militar foi acionada até a Rua 23 Norte no bairro Carrilho. Segundo informações, no local uma briga entre vizinhos terminou com duas pessoas baleadas.

João dos Santos, de 73 anos, após atirar em duas pessoas, fugia em um veículo Gol vermelho, conduzido por seu filho. Viaturas iniciaram a busca do carro que foi avistado por uma das equipes próximo à Goialli. Recebendo ordem de parada, o condutor do carro não obedeceu, os policiais efetuaram três disparos em direção ao carro e um deles atingiu o pneu traseiro, fazendo com que ele parasse imediatamente.

Os suspeitos foram abordados e detidos, porém, a arma usada no crime não foi encontrada. Pai e filho foram levados para a Delegacia de Polícia Civil.


As vítimas contaram aos policiais que um adolescente de 17 anos soltava pipa em frente o Bar do Flamengo de propriedade do suspeito João dos Santos, quando começaram uma discussão e entraram em vias de fato.

Em seguida, o adolescente correu em direção a sua residência, momento em que João dos Santos, com uma arma de fogo em punho, atirou em direção as pessoas que ali se encontravam acertando: Tatiane Fernandes Silva, de 21 anos, na região abdominal, e Joaneci Fernandes de Almeida, de 53, na região facial.

Após procedimentos médicos, Tatiane Fernandes foi transferida para o Hospital de Urgências de Anápolis - HUANA, no entanto, não corre risco de morte. Sua mãe, Joaneci Fernandes, também não corre risco de morte.

 
Cinema retornará em breve com novidades no Centro Cultural

cine municipalA equipe de reportagens da rádio Boa Nova FM entrevistou o social mídia do Centro Cultural, Cristiano Melo, em entrevista ao repórter Welington Lima o responsável pelo cinema em Goianésia falou sobre as novidades que virão.

De acordo com Cristiano Melo, questões burocráticas estão sendo resolvidas. Para realização de cinema é preciso uma licença especial das produtoras de vídeo e segundo Mello essa documentação já foi providenciada e tudo já está na fase final. Além de regularizar o funcionamento do Cinema, outros investimentos estão sendo feitos para melhoria do espaço como a aquisição de um novo projetor de imagens.

Cristiano Melo explicou que “o cinema é o espaço não somente para ver um filme, mas é o espaço de compartilhar um momento entre amigos; é um espaço de interação e, a grande novidade do nosso cinema: os filmes que serão exibidos serão escolhidos pelo próprio público por meio de pesquisa em nossa página nas redes sociais”, disse Cristiano Mello.

“O Cinema sempre funcionou com um projetor que não conseguia exibir imagens em alta qualidade; tecnicamente falando, as imagens são projetadas via cabo VGA, que é aquele cabo antigo usado em monitores de computadores, mas nesta nova fase, nossa imagem será transmitida em Full HD, ou seja, em altíssima definição, com cabos HDMI e para isso um novo projetor já está sendo adquirido”, finalizou Mello que disse que a data para início será em breve.

 
Governo de Goianésia prorroga prazo para vencimento da primeira parcela do IPTU

iptu gsiaO Governo de Goianésia através da Secretaria Municipal de Finanças prorrogou o prazo para vencimento da primeira parcela e da cota único do Imposto Predial e Territorial Urbano - IPTU - 2017. Em ambos os casos o vencimento seria nesta sexta-feira, 12, porém, com a prorrogação o contribuinte poderá pagar até o dia 26 de maio sem perder o desconto de 40%.

“Resolvemos prorrogar para que todos tenham a oportunidade de ter acesso aos 40% de desconto e a estrutura da prefeitura, do Vapt Vupt e da secretaria de finanças possa fazer a troca para todas as pessoas que tenham interesse em dividir seu IPTU”, explicou o prefeito Renato de Castro.

Caso o contribuinte opte pelo parcelamento, ele poderá parcelar em até 8x e não perderá o desconto de 40%. Os contribuintes que não conseguiram efetuar o pagamento do carnê do IPTU até o dia de hoje, 12, devem retirar uma nova guia na prefeitura ou no Vapt Vupt. Vale ressaltar que não haverá alteração, com relação ao pagamento parcelado do IPTU, para os meses subsequentes.

 
Juiz acata denúncias do MP, mas prefeito Renato de Castro continua na Prefeitura

pref renatoO processo teve sentença divulgada hoje pelo juiz André Reis, de Goianésia, que decidiu por acatar as denúncias feitas de que o prefeito de Goianésia, Renato de Castro (PMDB), durante campanha política, cometeu abuso de poder econômico, quando concorreu com o ex-prefeito Jalles Fontoura (PSDB).

Depois de muita polêmica sobre o assunto e muitos comentários nas redes sociais, a notícia oficial foi divulgada nesta tarde, onde o magistrado, André Reis Lacerda, decidiu por acatar as denúncias feitas contra Renato de Castro de abuso de poder econômico.

Apesar da decisão do juiz, o prefeito Renato de Castro continua na Prefeitura e o caso segue para o que na justiça chamamos de “Segunda Instância”, onde novamente o caso será analisado para um novo julgamento.

Vice-prefeito é visto como principal peça do processo

O que se comenta na cidade é que o vice-prefeito, Carlos Veículos, estaria insatisfeito com o poder que lhe foi conferido na composição da equipe de governo, quando ele gostaria de ter mais influência, algo que estaria além do espaço de um vice-prefeito e por este motivo estaria tramando a cassação do prefeito Renato de Castro.

Na tarde desta terça-feira, nas redes sociais, muitos comentários afirmavam que Renato de Castro já iria deixar a Prefeitura no final do dia e que ele já estava inelegível por 8 anos, mas esta é a apenas a primeira fase, de três, do processo que agora será julgado em Goiânia nos próximos meses e posteriormente em Brasília, talvez, no próximo ano.

Enquanto isso, Renato continua prefeito e trabalhando normalmente até o final do processo e amanhã pela manhã, a programação da Prefeitura, segundo a Assessoria do prefeito, continua normalmente.

Fonte: Correio Goiano

 
Jovem mata homem com requintes de crueldade no bairro Santa Tereza

suspeito crimeLaudelino Moreira de Oliveira, de 23 anos, principal suspeito de ter cometido o crime, teria sido informado por terceiros que Edmar Borges dos Santos, teria ameaçado agredir sua mãe que possui problemas mentais. Diante disto, Laudelino, conhecido também como Netinho, foi tirar satisfação com Edmar.

No meio de uma discussão na Rua 12, entre as Ruas 53 e 55, Bairro Santa Tereza, Edmar Borges, de posse de uma foice, desferiu um golpe em Netinho o acertando do lado esquerdo da cabeça. Em seguida, Laudelino que estava de posse de uma pistola 9 mm desferiu 03 disparos em direção de Edmar o alvejando com dois disparos, sendo um na barriga (abaixo do umbigo) e outro no joelho esquerdo. Pensando que havia matado Edmar, Laudelino evadiu com o intuito de se desfazer da arma.

Em seguida, Laudelino Moreira retornou ao local e encontrou Edmar Borges agonizando. Na tentativa de terminar a execução, Netinho se apossou de um bloco de concreto e desferiu 03 golpes em sua cabeça. Quando ia dar o 4º golpe, Laudelino foi surpreendido pelo GPT - Grupo de Patrulhamento Tático - formado pelo SGT Wenderlan, CB Santos, SD Barbosa e SD Da Cruz, que o prendeu em flagrante e o conduziu para a Delegacia de Polícia após receber atendimento médico.

Edmar recebeu os primeiros socorros ainda no local e foi levado para a UPA pela equipe do SAMU onde após receber atendimento médico adequado foi transferido para o Hospital de Urgências de Anápolis - HUANA - onde não resistiu aos ferimentos e morreu nesta madrugada. A arma não foi localizada, somente duas cápsulas de pistola 9 mm.

A polícia informou ainda que tanto vítima quanto suspeito possuem várias passagens pela polícia. A vítima, por exemplo, estava com um mandado de prisão em aberto expedido pela Comarca de Rubiataba, já o suspeito, possui pelos menos cinco passagens, entre elas, tráfico de drogas.

 
Bancada de situação pede guard rail em ponte da baixada

camara munDurante a sessão de quinta-feira (4), os vereadores da bancada de situação apresentou requerimento pedindo a colocação de guard rail na ponte sobre o córrego Calção de Couro, na Rua 25.

Os vereadores pediram também a construção de calçada próxima à ponte.

Foi solicitado também reparos dos guard rails das pontes das ruas 27 e 29, entre as ruas José Carrilho e a 26, e ainda, a reforma das calçadas do passeio público adjunta às pontes das ruas citadas.

Assinam o requerimento os vereadores Múcio Santana (PMDB), Cláudio Ocozias (DEM), Dr. Marcos Vinícius (PMDB), Marcos Pernambuco (PDT), Fábio da Enigma (Pros), Celino Moura (PMDB) e Divino do Jonas (PHS).

 
Bandidos da bicicleta fazem novas vítimas em Goianésia

perseguicao pmNeste último plantão, a Polícia Militar registrou 03 ocorrências de assalto em Goianésia. Assaltantes armados renderam 03 pessoas em diferentes regiões da cidade e fugiram levando seus aparelhos celulares.

Por volta das 19h24, uma mulher de 34 anos relatou aos policiais que trafegava pelo Setor Negrinho Carrilho e percebeu que dois indivíduos lhe seguia em uma moto Biz preta e quando se aproximou de sua residência foi abordada meliantes onde o passageiro subtraiu seu aparelho celular. Após o fato os bandidos evadiram tomando rumo ignorado e não foram localizados pela polícia. A vitima não soube relatar as características dos autores.

Às 22ha07, bandidos voltaram a atacar no Setor Negrinho Carrilho. Desta vez na Rua 03. Um jovem de 22 anos relatou aos PM’s que trafegava pela Rua 03, momento em que dois indivíduos em uma bicicleta e de posse de uma arma tipo revólver deram voz de assalto e fugiram levando um aparelho celular.

A polícia ainda registrava a ocorrência quando um novo chamado surgiu para averiguar um assalto na Rua 08, Setor Sul. No local um adolescente de 17 anos informou aos militares que trafegava pela Rua 33, quando que na esquina com a Rua 08 foi abordado por dois rapazes em duas bicicletas. Um dos elementos, de posse de uma arma de fogo lhe ameaçou e roubou seu aparelho celular, em seguida fugiram tomando rumo ignorado. A vítima informou também que um dos autores era moreno, usava bermuda e boné aba reta e o outro era branco, trajava bermuda e camiseta este.

Em ambas as ocorrências, foram realizadas patrulhamentos pelas proximidades, porém, até o fechamento desta matéria nenhum suspeito havia sido encontrado.

Fonte: Portal Meganésia

 
Marcos Pernambuco pede que Caixa amplie margem de empréstimo para servidor público

pernambuco vereadorDurante a sessão ordinária de terça-feira (2), o vereador Marcos Pernambuco (PDT), teve requerimento aprovado por seus pares, pedindo que seja alterado o artigo no contrato do convênio que determina com a Caixa Econômica Federal, que limita a ampliação de 20%, elevando para 30%, o desconto de crédito consignado mensal na folha de pagamento do servidor público municipal.

“Isso vai ajudar muito os servidores, especialmente em tempos de crise”, acredita o vereador.

O requerimento foi enviado ao prefeito Renato de Castro (PMDB) e ao secretário de Finanças, Jairo Pacheco.

 
12345678910

Otica Ceres 2017

betel-calcados

cagel

solucao-agro

escritorio-contabil3

loja-dos-parafusos3

ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DE COMUNICAÇÃO E CULTURA BOA NOVA DE GOIANÉSIA
Copyright © 2005-2015 - Todos os direitos reservados

apice