frase-topo

(62) 3353-8088

(62) 98636-0172

Notícias principais
Cursos de Mecânico em Máquina de Costura e Estética seguem com inscrições abertas até essa Sexta-feira

aberta matriculaAs inscrições para os cursos em Estética e Mecânico de Máquinas de Costura seguem abertas até essa Sexta-feira, 01, ao todo, são 15 vagas para serem preenchidas em cada curso. Os cursos são oferecidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Econômico, através do Departamento de Capacitação Profissional.

A capacitação profissional exigida pelo mercado de trabalho, pode ser sanada com os cursos oferecidos pela secretaria, sendo assim, uma ótima oportunidade para quem está em busca de um emprego.

“O curso é uma excelente oportunidade para aqueles que desejam abrir o próprio negócio ou para quem está em busca de um emprego”, é o que explica a diretora do Departamento de Capacitação Profissional, Raquel Alves.

Os interessados podem realizar as inscrições até Sexta-feira, 01, procurando o Feirão Mário Silva ou ligando no telefone: 3935-1015.

 
Faculdade Evangélica recebe circuito de palestras sobre Capacitação em Gênero Municipalizada: Políticas e Direitos

circuito palestraComeçou na manhã desta terça-feira, 29, o circuito de palestras sobre “Capacitação em Gênero Municipalizada: Políticas e Direitos”. O evento que será contemplará diversas cidades do estado é realizado em Goianésia, por meio de uma parceria entre a Delegacia de Polícia Civil, a Faculdade Evangélica de Goianésia, a Secretaria Estadual da Mulher e o Governo de Goiás.

A violência doméstica é um dos temas que são abordados nas palestras, além de políticas públicas de gênero, igualdade racial, tráfico de pessoas, identidade de gênero, orientação sexual, machismo, feminismo e rede de atenção.

A Secretária de Promoção Social, Salete Carrilho, participou do evento, e acompanhou as palestras, para a secretária: “A participação da Promoção Social na palestra é fundamental, principalmente numa época onde a sociedade tem quebrado muitos tabus. A Secretaria de Promoção Social trabalha para que cada cidadão tenha uma vida mais digna e com respeito, independentemente de gênero”, salientou.

Nesta Terça-feira, 29, aconteceram as palestras sobre Políticas Públicas de Gênero com a especialista, Cecília Mello, Superintendente da Mulher. A Gerente da Diversidade Sexual, Maria Rita Fontes, palestrou sobre o Feminismo e Gênero, falando ainda sobre a Violência Doméstica e suas formas de enfrentamento.

Nesta Quarta-feira, 30, será a vez das palestras sobre o enfrentamento ao tráfico de pessoas, e sobre a Identidade de Gênero e Orientação Sexual, ambas, ministradas pela palestrante, Maria Rita Fontes.

A Delegada da Mulher, Poliana Bérgamo, falou sobre o evento: “A palestra traz temas que são importantes para a sociedade, então, por isso a Delegacia da Mulher de Goianésia lutou muito para a realização dessas palestras”, explicou.

Poliana ainda ressaltou o público diversificado que participou das palestras, entre os presentes, servidores do município, representantes da sociedade e estudantes do Colégio Couto Magalhães, para a delegada a massificação dos temas é importante para a construção de uma sociedade melhor.

 
Prefeitura de Goianésia realiza nesta terça-feira, 29, Audiência Pública para elaboração do Plano Plurianual

ppa ppaA gestão de Renato de Castro preocupada em contribuir para o planejamento da cidade para os próximos 4 anos, realizará nesta terça-feira, 29, uma Audiência Pública para a elaboração do Plano Plurianual (2018 – 2021).

Este momento é adequado para que os cidadãos possam dar sugestões e discutir ideias, assim, torna-se possível delimitar pontos estratégicos que auxiliará as ações no município.

A comunidade é convidada para a Audiência Pública que acontecerá no Auditório do Paço Municipal, a partir das 16h00 desta Terça-feira, 28.

 
Câmara de Dirigentes Lojistas apoia o Goianésia Mix Festival e já comemora o grande impulso econômico para a cidade

comercio localA Câmara de Dirigentes Lojistas (CLD), por meio do seu Diretor, João Mário, se manifestou na tarde desta Segunda-feira, 28, de forma positiva em relação ao Goianésia Mix Festival.

Segundo o diretor, o comércio da cidade aguarda com bons ânimos o público estimado em aproximadamente 15 mil pessoas por dia, que devem movimentar o município durante a festa. João Mário explicou que o Goianésia Mix Festival já tem seus reflexos sentidos em toda rede de hotéis da cidade.

 “A Câmara de Dirigentes Lojistas, assim como fez no Carnaval, atuará e apoiará o Goianésia Mix, pois o evento é sinônimo de um crescimento econômico para a cidade” explicou o diretor.

Estima-se que algo em torno de R$ 10 milhões de reais circulem pela cidade em razão do Goianésia Mix Festival. O impacto do evento já pode ser sentido pelos lojistas, isso significa, que a cidade caminha rumo a uma economia forte, graças ao turismo de eventos criado pela atual gestão.

Atrações nacionais e internacionais farão a festa de milhares de turistas que virão à Goianésia durante este feriado prolongado de Setembro, o evento promete superar o Carnaval deste ano.

 
Secretaria de Saúde apresenta Protocolo Assistencial em parceria com o Hospital Sírio Libanês

protocolo assistencialA Secretaria de Saúde do município realizou um encontro no auditório da Faculdade Evangélica de Goianésia, (FACEG). O objetivo foi apresentar o protocolo de risco cardiovascular. Autoridades locais estiveram presentes no evento, além de médicos e profissionais da área da saúde.

O projeto de protocolo de atenção básica foi desenvolvido em parceria com o Instituto de Ensino e Pesquisas do Hospital Sírio Libanês, em conjunto com o Ministério da Saúde e o Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde.

De acordo com o Coordenador de Programas de Saúde do Município, Ueberson Pires, o programa prevê a criação de protocolos assistenciais na rede básica de saúde, onde será possível o desenvolvimento de ações que vão melhorar o atendimento dos pacientes.

O Secretário de Saúde, Hishan Hamida, explicou a dinâmica programa no município: “Ao longo de quatro meses foi desenvolvido um protocolo na cidade, isso faz com que os usuários consigam dar continuidade nos seus tratamentos médicos”, explicou o secretário.

Hamida ainda explicou que ainda serão criados outros protocolos no município, porém, os próximos serão destinados a outros problemas de saúde, como diabetes, hipertensão e outros. O Hospital Sírio Libanês continuará auxiliando e monitorando o município para a criação dos novos protocolos.

O prefeito Renato de Castro esteve na apresentação do protocolo e comemorou: “A criação deste protocolo é mais um fator que colabora para a melhoria da saúde do município, além disso, é a certeza que a nova gestão trabalha constantemente para que Goianésia se torne referência em saúde no país”, salientou Renato.

 
Gestão de Renato de Castro acelera construção de praça esportiva no Bairro Jardim Esperança

praca esportivaA construção da praça esportiva no Bairro Jardim Esperança segue em ritmo acelerado, a Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA), tem trabalhado constantemente para que a obra seja finalizada o mais rápido possível.

De acordo com secretário, Fabiano Lopes, a obra está sendo finalizada, e em breve, será entregue para os moradores do bairro.

No local, já foram utilizados, cerca de 500 caminhões de terra, de acordo com Fabiano, mais 200 caminhões ainda serão aplicados na área. Assim que o serviço de terraplanagem for concluído, a empresa deve iniciar as construções.

A obra começou em 2016, porém, não foi finalizada pela antiga administração. A gestão de Renato de Castro tem trabalhado com afinco, para que a obra seja finalizada até o final deste ano.

“A secretaria está empenhada na construção desta praça, pois, aquela região, precisa de um lugar para a prática de esportes. Além de melhorar a qualidade de vida e o lazer daquela comunidade. Certamente as crianças e jovens poderão se divertir com tranquilidade”, salientou Fabiano Lopes.

 
Comunidade Quilombola tem terra regularizada na região de Barro Alto

comunidade quilombolaPedro Gonçalves, Secretário de Projetos, participou nesta Quarta-feira, 23, de um evento de regularização fundiária promovido pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA).

A solenidade representou a assinatura de atos normativos que tornaram a região definitivamente daquele povo. De acordo com Pedro Gonçalves, a matriarca daquela comunidade, pastora Marcina, que é filha de uma conterrânea Quilombola daquela região, e foi quem fez inicialmente, a solicitação daquele terreno junto ao INCRA, sendo que, o ato, regulariza definitivamente e dá a propriedade do terreno aos quilombolas que ali vivem.

Estiveram presentes no evento, o Presidente Nacional do INCRA, Leonardo Góes Silva, o Diretor do INCRA, Rogério Arantes, o Prefeito de Barro Alto, Luciano Lucena, o Prefeito de Santa Rita, Edmar Bananeiro, o Vereador Múcio Santana, e a Secretária de Promoção Social, Salete Carrilho.

 
Secretaria de Infraestrutura realiza construção e limpeza de bocas de lobo no município

bocas deloboPara evitar que transtornos durante o período chuvoso, como ocorreu em 2016, a Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA), tem realizado trabalhos de construção de novas bocas de lobo no município.

O trecho que compreende a Rua 8, próximo a Avenida Mato Grosso, está sendo executado com prioridade, em função da necessidade do local. O secretário, Fabiano Lopes, explicou que todas as obras serão concluídas até o início do período chuvoso.

Fabiano salientou que a comunidade pode ajudar com informações: “A secretaria está empenhada na limpeza de todas as bocas de lobo do município, porém, aquele morador que constatar que a boca lobo próximo a sua residência carece de uma limpeza, pode ligar na SEINFRA, através dos telefones: 3935-1010 ou 3935-1011, e solicitar uma equipe para regularizar a situação”, disse o secretário.

Fabiano Lopes disse ainda, que a secretaria já está empenhada em várias outras ações, para garantir que o período chuvoso transcorra sem nenhum problema para a comunidade.

 
Temal solicita liberação da 3ª etapa do Cheque Mais Moradia para as 500 famílias do Jardim do Cerrado

temal carrilhoO presidente da Câmara, Temal Carrilho (PSDB) teve requerimento aprovado durante a sessão ordinária de terça-feira (22), em que solicita a liberação da terceira etapa do Cheque Mais Moradia, do Governo de Goiás, às 500 famílias beneficiárias do Residencial Jardim do Cerrado.

O requerimento foi encaminhado à secretária de Promoção Social, Salete Carrilho, ao deputado estadual Helio de Sousa (PSDB) e ao presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Luiz Stival.

Informações: Comunicação da Câmara Municipal

 
Rally dos Sertões traz projeto “Ideia Fixa” à alunos de escola no bairro Primavera

rally acaoA Escola Municipal Imorvides Naves, localizada no bairro Primavera, recebeu na tarde desta Segunda-feira, 21, o projeto “Ideia Fixa” que acompanha o Rally dos Sertões por todas as cidades onde passa.

“Ao todo, mais de 100 alunos receberam kits contendo brinquedos e utensílios de higiene bucal”, explicou a diretora da escola, Conceição dos Santos, que comemorou a execução do projeto na escola. A diretora explicou que os alunos ficaram satisfeitos e interagiram com o projeto, aprendendo valores importantes para a vida.

O projeto que visitou a escola é liderado pela jornalista, Tânia Mara, que após ver inúmeras situações tristes pelo país, lançou o livro: “Cêis é rali”, que logo, se transformou no projeto que há 15 anos leva cultura à crianças pelo país.

Tânia explicou a sensação ao passar pela escola Imorvides, durante a passagem do Rally dos Sertões por Goianésia: “Não fico sem me emocionar diante da realização de cada ação. Nós recebemos sorrisos, e isso, é a maior recompensa que podemos ter”, explicou.

O prefeito Renato de Castro explicou que o Rally dos Sertões não é simplesmente uma festa: “O Rally dos Sertões é um evento que a gestão apoia, pois é a certeza dos inúmeros benefícios que vem junto com os competidores. Isso é ação social, somada ao ganho financeiro que o município tem”, salientou o prefeito.

 
12345678910

ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DE COMUNICAÇÃO E CULTURA BOA NOVA DE GOIANÉSIA
Copyright © 2005-2015 - Todos os direitos reservados

apice