frase-topo

(62) 3353-8088

(62) 8474-0345

Notícias principais
Câmara de Dirigentes Lojistas apoia o Goianésia Mix Festival e já comemora o grande impulso econômico para a cidade

comercio localA Câmara de Dirigentes Lojistas (CLD), por meio do seu Diretor, João Mário, se manifestou na tarde desta Segunda-feira, 28, de forma positiva em relação ao Goianésia Mix Festival.

Segundo o diretor, o comércio da cidade aguarda com bons ânimos o público estimado em aproximadamente 15 mil pessoas por dia, que devem movimentar o município durante a festa. João Mário explicou que o Goianésia Mix Festival já tem seus reflexos sentidos em toda rede de hotéis da cidade.

 “A Câmara de Dirigentes Lojistas, assim como fez no Carnaval, atuará e apoiará o Goianésia Mix, pois o evento é sinônimo de um crescimento econômico para a cidade” explicou o diretor.

Estima-se que algo em torno de R$ 10 milhões de reais circulem pela cidade em razão do Goianésia Mix Festival. O impacto do evento já pode ser sentido pelos lojistas, isso significa, que a cidade caminha rumo a uma economia forte, graças ao turismo de eventos criado pela atual gestão.

Atrações nacionais e internacionais farão a festa de milhares de turistas que virão à Goianésia durante este feriado prolongado de Setembro, o evento promete superar o Carnaval deste ano.

 
Secretaria de Saúde apresenta Protocolo Assistencial em parceria com o Hospital Sírio Libanês

protocolo assistencialA Secretaria de Saúde do município realizou um encontro no auditório da Faculdade Evangélica de Goianésia, (FACEG). O objetivo foi apresentar o protocolo de risco cardiovascular. Autoridades locais estiveram presentes no evento, além de médicos e profissionais da área da saúde.

O projeto de protocolo de atenção básica foi desenvolvido em parceria com o Instituto de Ensino e Pesquisas do Hospital Sírio Libanês, em conjunto com o Ministério da Saúde e o Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde.

De acordo com o Coordenador de Programas de Saúde do Município, Ueberson Pires, o programa prevê a criação de protocolos assistenciais na rede básica de saúde, onde será possível o desenvolvimento de ações que vão melhorar o atendimento dos pacientes.

O Secretário de Saúde, Hishan Hamida, explicou a dinâmica programa no município: “Ao longo de quatro meses foi desenvolvido um protocolo na cidade, isso faz com que os usuários consigam dar continuidade nos seus tratamentos médicos”, explicou o secretário.

Hamida ainda explicou que ainda serão criados outros protocolos no município, porém, os próximos serão destinados a outros problemas de saúde, como diabetes, hipertensão e outros. O Hospital Sírio Libanês continuará auxiliando e monitorando o município para a criação dos novos protocolos.

O prefeito Renato de Castro esteve na apresentação do protocolo e comemorou: “A criação deste protocolo é mais um fator que colabora para a melhoria da saúde do município, além disso, é a certeza que a nova gestão trabalha constantemente para que Goianésia se torne referência em saúde no país”, salientou Renato.

 
Gestão de Renato de Castro acelera construção de praça esportiva no Bairro Jardim Esperança

praca esportivaA construção da praça esportiva no Bairro Jardim Esperança segue em ritmo acelerado, a Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA), tem trabalhado constantemente para que a obra seja finalizada o mais rápido possível.

De acordo com secretário, Fabiano Lopes, a obra está sendo finalizada, e em breve, será entregue para os moradores do bairro.

No local, já foram utilizados, cerca de 500 caminhões de terra, de acordo com Fabiano, mais 200 caminhões ainda serão aplicados na área. Assim que o serviço de terraplanagem for concluído, a empresa deve iniciar as construções.

A obra começou em 2016, porém, não foi finalizada pela antiga administração. A gestão de Renato de Castro tem trabalhado com afinco, para que a obra seja finalizada até o final deste ano.

“A secretaria está empenhada na construção desta praça, pois, aquela região, precisa de um lugar para a prática de esportes. Além de melhorar a qualidade de vida e o lazer daquela comunidade. Certamente as crianças e jovens poderão se divertir com tranquilidade”, salientou Fabiano Lopes.

 
Comunidade Quilombola tem terra regularizada na região de Barro Alto

comunidade quilombolaPedro Gonçalves, Secretário de Projetos, participou nesta Quarta-feira, 23, de um evento de regularização fundiária promovido pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA).

A solenidade representou a assinatura de atos normativos que tornaram a região definitivamente daquele povo. De acordo com Pedro Gonçalves, a matriarca daquela comunidade, pastora Marcina, que é filha de uma conterrânea Quilombola daquela região, e foi quem fez inicialmente, a solicitação daquele terreno junto ao INCRA, sendo que, o ato, regulariza definitivamente e dá a propriedade do terreno aos quilombolas que ali vivem.

Estiveram presentes no evento, o Presidente Nacional do INCRA, Leonardo Góes Silva, o Diretor do INCRA, Rogério Arantes, o Prefeito de Barro Alto, Luciano Lucena, o Prefeito de Santa Rita, Edmar Bananeiro, o Vereador Múcio Santana, e a Secretária de Promoção Social, Salete Carrilho.

 
Secretaria de Infraestrutura realiza construção e limpeza de bocas de lobo no município

bocas deloboPara evitar que transtornos durante o período chuvoso, como ocorreu em 2016, a Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA), tem realizado trabalhos de construção de novas bocas de lobo no município.

O trecho que compreende a Rua 8, próximo a Avenida Mato Grosso, está sendo executado com prioridade, em função da necessidade do local. O secretário, Fabiano Lopes, explicou que todas as obras serão concluídas até o início do período chuvoso.

Fabiano salientou que a comunidade pode ajudar com informações: “A secretaria está empenhada na limpeza de todas as bocas de lobo do município, porém, aquele morador que constatar que a boca lobo próximo a sua residência carece de uma limpeza, pode ligar na SEINFRA, através dos telefones: 3935-1010 ou 3935-1011, e solicitar uma equipe para regularizar a situação”, disse o secretário.

Fabiano Lopes disse ainda, que a secretaria já está empenhada em várias outras ações, para garantir que o período chuvoso transcorra sem nenhum problema para a comunidade.

 
Temal solicita liberação da 3ª etapa do Cheque Mais Moradia para as 500 famílias do Jardim do Cerrado

temal carrilhoO presidente da Câmara, Temal Carrilho (PSDB) teve requerimento aprovado durante a sessão ordinária de terça-feira (22), em que solicita a liberação da terceira etapa do Cheque Mais Moradia, do Governo de Goiás, às 500 famílias beneficiárias do Residencial Jardim do Cerrado.

O requerimento foi encaminhado à secretária de Promoção Social, Salete Carrilho, ao deputado estadual Helio de Sousa (PSDB) e ao presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Luiz Stival.

Informações: Comunicação da Câmara Municipal

 
Rally dos Sertões traz projeto “Ideia Fixa” à alunos de escola no bairro Primavera

rally acaoA Escola Municipal Imorvides Naves, localizada no bairro Primavera, recebeu na tarde desta Segunda-feira, 21, o projeto “Ideia Fixa” que acompanha o Rally dos Sertões por todas as cidades onde passa.

“Ao todo, mais de 100 alunos receberam kits contendo brinquedos e utensílios de higiene bucal”, explicou a diretora da escola, Conceição dos Santos, que comemorou a execução do projeto na escola. A diretora explicou que os alunos ficaram satisfeitos e interagiram com o projeto, aprendendo valores importantes para a vida.

O projeto que visitou a escola é liderado pela jornalista, Tânia Mara, que após ver inúmeras situações tristes pelo país, lançou o livro: “Cêis é rali”, que logo, se transformou no projeto que há 15 anos leva cultura à crianças pelo país.

Tânia explicou a sensação ao passar pela escola Imorvides, durante a passagem do Rally dos Sertões por Goianésia: “Não fico sem me emocionar diante da realização de cada ação. Nós recebemos sorrisos, e isso, é a maior recompensa que podemos ter”, explicou.

O prefeito Renato de Castro explicou que o Rally dos Sertões não é simplesmente uma festa: “O Rally dos Sertões é um evento que a gestão apoia, pois é a certeza dos inúmeros benefícios que vem junto com os competidores. Isso é ação social, somada ao ganho financeiro que o município tem”, salientou o prefeito.

 
Prefeitura Municipal realiza Mutirão Ação e Cidadania no povoado de Juscelândia

acao ecidadaniaNeste Sábado, 19, a Prefeitura de Goianésia através das Secretarias Municipais, realizou no Povoado de Juscelândia, o Mutirão “Ação e Cidadania - Prefeitura Perto de Você”, o programa tem contemplado diversas localidades do município, trazendo inúmeros benefícios e agradando a comunidade por onde passa.

Durante o mutirão, todas as secretarias se reuniram e levaram diversos benefícios à comunidade daquela região, à exemplo da Secretaria de Infraestrutura (SEINFRO), que realizou a limpeza, por meio de recolhimento de entulhos e poda de árvores, além de promover a troca de lâmpadas queimadas, e outras ações.

A gestão de Renato de Castro ainda contemplou a comunidade de Juscelândia com aferição de pressão arterial e consultas médicas. Houve por meio da Secretaria de Promoção Social a atualização do Cadastro Único, dentre outros serviços e informações de interesse da comunidade.

O Prefeito Renato de Castro esteve no evento comemorou as ações do mutirão: “Esse momento é muito importante, pois é o resultado do trabalho de todas as secretarias que buscam sempre o melhor para os cidadãos”, salientou.

Ainda durante o mutirão, aconteceram brincadeiras para as crianças, que se divertiram e ainda saborearam uma deliciosa pipoca e um suculento algodão doce.

 
Homem é preso pela Polícia Militar após ameaçar ex-esposa no Centro da cidade

faca imagem ilustrativaA Polícia Militar foi acionada nesta Segunda-feira, 21, para atender uma ocorrência de averiguação de ameaça. De acordo com as informações, um homem de 36 anos, se encontrava em visível estado de embriaguez na porta da casa de sua ex-esposa, moradora da Rua 27 Norte, Centro da cidade.

Conforme denúncia, o suspeito havia feito diversas ameaças verbais à sua antiga companheira, uma mulher de 34 anos. Testemunhas relataram que o homem estava enfurecido e ameaçava retirar uma faca de dentro da mochila.

Temendo as ameaças, a mulher deixou a residência. Os policiais que atenderam a ocorrência, colheram informações com as testemunhas para tentar localizar o suspeito.

Durante patrulhamento para localizar o suspeito, os policiais encontraram o mesmo nas proximidades da casa de sua ex-esposa. O homem estava parado embaixo de uma árvore, quando recebeu voz de prisão.

Devido o suspeito estar muito agressivo, foi necessário que policiais utilizassem de força física para algemá-lo. Em seguida, o mesmo foi levado para a 15º Delegacia Regional da Polícia Civil. A vítima, foi orientada pelos policiais a comparecer na delegacia para registrar ocorrência.

 
Goianésia recebe com sucesso a 25º edição do Rally dos Sertões

rally dos sertoesMais de dois mil competidores passaram por Goianésia durante a 25º edição do Rally dos Sertões, evento que é o maior no mundo, dentro da categoria. A equipe completa do rally se instalou na manhã deste Domingo, 20, no Parque da Lagoa Princesa do Vale, atraindo olhares de quem visitava o local.

Durante o evento, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), atendeu de forma rápida os pilotos que disputavam o rally. Sem que houvesse interferência, os atendimentos normais foram realizados com sucesso, isso, graças ao intenso trabalho da atual gestão, que tem trazido diversos investimentos para a saúde do município.

O diretor da UPA, Paulo Henrique, explicou que a unidade se preparou para a demanda extra, em função do Rally dos Sertões: “Assim como nos dias em que não há eventos na cidade, a UPA operou dentro da normalidade. Os atendimentos foram rápidos, e isso, só foi possível graças à preocupação do prefeito em oferecer saúde de qualidade para a população”, salientou o diretor.

O Prefeito Renato de Castro falou sobre a importância do evento para o município: “O Rally dos Sertões é um evento que atrai a curiosidade das pessoas, onde a família visita o local, tira fotos, conhece os carros e vê de perto como é a rotina dos pilotos”, explicou o prefeito.

Renato disse ainda que o evento representa um ganho de fôlego no âmbito econômico, pois, movimenta hotéis, restaurantes e postos de combustíveis da cidade, gerando assim, empregos e melhorando a economia da cidade.

 
12345678910

Otica Ceres 2017

betel-calcados

cagel

solucao-agro

escritorio-contabil3

loja-dos-parafusos3

ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DE COMUNICAÇÃO E CULTURA BOA NOVA DE GOIANÉSIA
Copyright © 2005-2015 - Todos os direitos reservados

apice