frase-topo

(62) 3353-8088

(62) 98636-0172

Notícias principais
Goianésia pode ganhar uma regional da Polícia Técnico Científica no próximo mês

iml goianesiaGoianésia poderá ganhar uma regional da Polícia Técnico-Científica - PTC - de Goiás já a partir do próximo mês, fruto de uma parceria do Governo de Goiás com o Governo Municipal, desafogando assim a PTC da 6ª regional, localizada na cidade de Ceres.

Valdinei da Silva, diretor da 6ª regional, explicou com exclusividade ao Portal Meganésia que assim como Ceres, Goianésia se tornará uma regional, abrangendo cidades vizinhas. “Estamos negociando uma instalação definitiva para a regional Goianésia, não vai ser uma Polícia Técnica para Goianésia, vão ser regiões interligadas a Goianésia. Nós estamos num estudo e o núcleo da Polícia Técnica-Científica, hoje instalada aqui, como vai ser a partir de setembro, vai atender Barro Alto, Santa Rita do Novo Destino, Dois Irmãos, Vila Propício, e a cidade sede Goianésia”.

De acordo com Valdinei, quatro peritos ficaram a disposição do Núcleo em Goianésia, no entanto, de princípio a equipe não contará com médicos legistas, uma vez que eles ainda não foram nomeados, mas posteriormente, assim que forem nomeados a regional Goianésia será composta por uma equipe completa: médicos legistas e peritos criminais.

Na parceria que está sendo firmada, a prefeitura de Goianésia entrará com a manutenção de viatura, contratação de auxiliar de necropsia e motorista para a PTC. Enquanto que o Governo do Estado arcará com o restante das despesas. De início a Regional funcionará na sede da Delegacia Regional de Polícia Civil e será comandada também por Valdinei da Silva, até que a Regional seja totalmente desvinculada.

A equipe já está sendo treinada e uma reunião na tarde desta quarta-feira, 16, com o Prefeito Renato de Castro irá fazer os últimos ajustes, como por exemplo, a data que o núcleo começará de fato a funcionar. A equipe local será formada pelos peritos Dr. André, Dra. Tatiane, Dra. Renata, e Dr. José Humberto. Valdinei será auxiliado na administração pelo perito Dr. Lindomar.

Até que os médicos legistas sejam nomeados, os exames cadavéricos continuarão sendo realizados em Ceres, porém, com a instalação do núcleo em nossa cidade, a liberação do corpo ocorrerá em Goianésia, não necessitando de familiares se deslocarem até Ceres. A expectativa é que o tempo de espera entre perícia e liberação do corpo diminua de maneira considerável.

Fonte: Portal Meganésia

 
Homem de 49 anos é encontrado morto por enforcamento no bairro Muniz Falcão

giroflex noiteFábio Veríssimo da Silva, de 49 anos, foi encontrado morto por enforcamento no final da manhã desta quarta-feira, 16. O corpo foi encontrado na área do Clube da AABB, que fica localizado na Rua José Carrilho, Bairro Muniz Falcão, região leste de Goianésia.

Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar ao local. O carro da vítima estava em situação de abandono em frente ao salão de festas e já nos fundos do salão, já na parte externa, os policiais se depararam com Fábio Veríssimo ajoelhado com a corda no pescoço.

Como o veículo estava com sinais de arrombamento, cogitou-se a possibilidade de que pudesse ter ocorrido um homicídio, porém, após a realização de perícia ficou confirmado suicídio.

Após procedimentos da Polícia Científica, o corpo de Fábio Veríssimo foi liberado ao Instituto Médico Legal (IML), para exames cadavéricos.

 
Estão abertas as inscrições para o curso de costura e modelagem industrial

inscrições abertasA Secretaria de Desenvolvimento Social e Econômico, através do Departamento de Capacitação Profissional abriu as inscrições para a nova turma do curso de costura e modelagem industrial.

O curso proporciona uma capacitação profissional exigida pelo mercado de trabalho, sendo assim, uma excelente oportunidade para quem está em busca de um emprego, é o que explica a diretora Raquel Alves.

“O curso é uma oportunidade impar, tanto para aqueles que desejam abrir o próprio negócio ou para quem está em busca de um emprego”, explicou a diretora do Departamento de Capacitação Profissional.

Os interessados podem realizar as inscrições até sexta-feira, 18, procurando o Feirão Mário Silva ou ligando no telefone: 3935-1015.

 
Secretário Hisham Mohamed representa Secretaria de Saúde em Fórum na cidade de São Paulo

hisham hamidaO Secretário de Saúde, Hisham Hamida, participou na última semana, de um Fórum que aconteceu na cidade de São Paulo. O encontro abordou o tema: “Para onde caminha o SUS?”, durante o evento foram discutidos novos rumos e estratégias para melhorar a saúde do país.

Diversos representantes nacionais da saúde estiveram no Centro de Convenções da Universidade Estadual de Campinas (UniCamp). O encontro foi dirigido aos profissionais da área da saúde, como: Médicos, Enfermeiros e Gestores.

O evento se fez necessário dado o momento em que o país enfrenta sérias dificuldades para encontrar mecanismos de financiamento para a saúde pública. O Ministério da Saúde estabeleceu nova pauta de discussão e abriu consulta pública para o texto da nova proposta da Política Nacional de Atenção Básica (Pnab).

Em discurso, o secretário de saúde do município e diretor financeiro do Conselho Nacional dos Secretários Municipais de Saúde (Conasems), falou sobre a nova revisão da Pnab e o empenho que a entidade que ele representa está envolvida.

Ainda de acordo com o Hamida, como a atenção básica é uma política adotada por todos os municípios, a inovação na nova proposta é a integração da vigilância em saúde e atenção básica, finalizando, o secretário ainda salientou que: “O grande desafio é colocar em pratica a atenção básica com os poucos recursos que existem disponíveis no país”, explicou.

 
Suspeito de três estupros é preso em Itumbiara

cleanto

A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), da Polícia Civil de Itumbiara, cumpriu ontem (3) mandado de prisão contra Cleanto Oliveira Costa, de 39 anos, suspeito de três estupros na cidade.

Leia mais...
 
Ministério Público investiga fraudes em vestibular de Medicina em Goianésia

prova-706x432

O Ministério Público de Goiás (MPGO) abriu denúncia contra dez pessoas que integravam um esquema especializado em fraudar o vestibular de medicina da Universidade de Rio Verde (Unirv) – Campus Goianésia. O responsável pela denúncia foi o promotor de Justiça Felipe Oltramari.

Leia mais...
 
Educa Mais Brasil oferece bolsas de estudo de até 70% de desconto

og-facebookEstar qualificado tornou-se o maior desejo de muitos brasileiros. Isso porquê uma boa formação educacional, além de destacar o currículo e valorizar o profissional, ajuda a obter uma dose extra de conhecimentos. Porém, planejar a capacitação na área almejada parece ser uma realidade distante quando o investimento não cabe no orçamento.

Leia mais...
 
Renato de Castro receberá homenagem do Governo do Estado na cidade de Goiás nesta terça-feira

Foto - 02

O Prefeito de Goianésia Renato de Castro teve sua biografia política reconhecida por meio da mais alta condecoração concedida pelo Governo do Estado de Goiás, a Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera.

Leia mais...
 
Prefeitura liquida dívidas da gestão passada com moradores desapropriados da Avenida Contorno

Foto - 01

As famílias que tiveram suas casas desapropriadas para a ampliação da Avenida Contorno há alguns anos, tiveram nessa última sexta-feira, 21, o restante do repasse financeiro liquidado pela prefeitura municipal.

Leia mais...
 
Renovação da CNH poderá ser feita em até 72 horas a partir de agosto

carteira

A partir do mês de agosto a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) poderá ser feita em até 72 horas. Hoje o prazo é entre 15 e 20 dias para que o condutor tenha renovada a licença para dirigir. O Detran pretende digitalizar processos, diminuindo o tempo de espera.

Leia mais...
 
12345678910

ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DE COMUNICAÇÃO E CULTURA BOA NOVA DE GOIANÉSIA
Copyright © 2005-2015 - Todos os direitos reservados

apice