frase-topo

(62) 3353-8088

(62) 8474-0345

Notícias principais
Secretário Hisham Mohamed representa Secretaria de Saúde em Fórum na cidade de São Paulo

hisham hamidaO Secretário de Saúde, Hisham Hamida, participou na última semana, de um Fórum que aconteceu na cidade de São Paulo. O encontro abordou o tema: “Para onde caminha o SUS?”, durante o evento foram discutidos novos rumos e estratégias para melhorar a saúde do país.

Diversos representantes nacionais da saúde estiveram no Centro de Convenções da Universidade Estadual de Campinas (UniCamp). O encontro foi dirigido aos profissionais da área da saúde, como: Médicos, Enfermeiros e Gestores.

O evento se fez necessário dado o momento em que o país enfrenta sérias dificuldades para encontrar mecanismos de financiamento para a saúde pública. O Ministério da Saúde estabeleceu nova pauta de discussão e abriu consulta pública para o texto da nova proposta da Política Nacional de Atenção Básica (Pnab).

Em discurso, o secretário de saúde do município e diretor financeiro do Conselho Nacional dos Secretários Municipais de Saúde (Conasems), falou sobre a nova revisão da Pnab e o empenho que a entidade que ele representa está envolvida.

Ainda de acordo com o Hamida, como a atenção básica é uma política adotada por todos os municípios, a inovação na nova proposta é a integração da vigilância em saúde e atenção básica, finalizando, o secretário ainda salientou que: “O grande desafio é colocar em pratica a atenção básica com os poucos recursos que existem disponíveis no país”, explicou.

 
Suspeito de três estupros é preso em Itumbiara

cleanto

A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), da Polícia Civil de Itumbiara, cumpriu ontem (3) mandado de prisão contra Cleanto Oliveira Costa, de 39 anos, suspeito de três estupros na cidade.

Leia mais...
 
Ministério Público investiga fraudes em vestibular de Medicina em Goianésia

prova-706x432

O Ministério Público de Goiás (MPGO) abriu denúncia contra dez pessoas que integravam um esquema especializado em fraudar o vestibular de medicina da Universidade de Rio Verde (Unirv) – Campus Goianésia. O responsável pela denúncia foi o promotor de Justiça Felipe Oltramari.

Leia mais...
 
Educa Mais Brasil oferece bolsas de estudo de até 70% de desconto

og-facebookEstar qualificado tornou-se o maior desejo de muitos brasileiros. Isso porquê uma boa formação educacional, além de destacar o currículo e valorizar o profissional, ajuda a obter uma dose extra de conhecimentos. Porém, planejar a capacitação na área almejada parece ser uma realidade distante quando o investimento não cabe no orçamento.

Leia mais...
 
Renato de Castro receberá homenagem do Governo do Estado na cidade de Goiás nesta terça-feira

Foto - 02

O Prefeito de Goianésia Renato de Castro teve sua biografia política reconhecida por meio da mais alta condecoração concedida pelo Governo do Estado de Goiás, a Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera.

Leia mais...
 
Prefeitura liquida dívidas da gestão passada com moradores desapropriados da Avenida Contorno

Foto - 01

As famílias que tiveram suas casas desapropriadas para a ampliação da Avenida Contorno há alguns anos, tiveram nessa última sexta-feira, 21, o restante do repasse financeiro liquidado pela prefeitura municipal.

Leia mais...
 
Renovação da CNH poderá ser feita em até 72 horas a partir de agosto

carteira

A partir do mês de agosto a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) poderá ser feita em até 72 horas. Hoje o prazo é entre 15 e 20 dias para que o condutor tenha renovada a licença para dirigir. O Detran pretende digitalizar processos, diminuindo o tempo de espera.

Leia mais...
 
Secretário de Saúde de Goianésia assume a diretoria financeira do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde

índiceA nova diretoria do CONASEMS - Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, foi eleita na última semana em assembléia com presença de aproximadamente mil secretários municipais de saúde durante o 33º Congresso Conasems, em Brasília. A eleição teve chapa única “Somos todos Conasems” e reelegeu o atual presidente, Mauro Junqueira.

Leia mais...
 
Com corte no orçamento, PRF busca parcerias para manter atividades

prf-serviços-1Após anunciar suspensão e restrição temporárias de serviços por falta de recursos, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) busca parcerias na esfera federal, para recompor o orçamento, e junto a estados e municípios, para viabilizar ações, informou o porta-voz da corporação, Diego Brandão.

Leia mais...
 
Secretaria da Fazenda recebe quase R$ 12 milhões de IPVA autuado
 
12345678910

Otica Ceres 2017

betel-calcados

cagel

solucao-agro

escritorio-contabil3

loja-dos-parafusos3

ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DE COMUNICAÇÃO E CULTURA BOA NOVA DE GOIANÉSIA
Copyright © 2005-2015 - Todos os direitos reservados

apice