frase-topo

(62) 3353-8088

(62) 98636-0172

Notícias principais
URGENTE: Quatro goianesienses morrem em grave acidente após colisão com carreta

acidente pistaQuatro pessoas de Goianésia morreram em um grave acidente ocorrido na madrugada desta Segunda-feira, 12, no km 156 da BR-153, em Campinorte. Por volta das 03h40 da madrugada um Fiat Pálio invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com um caminhão.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), nenhum dos ocupantes do veículo de passeio sobreviveu. Os dois ocupantes do caminhão não se feriram.

Levantamentos preliminares indicam que o Pálio que seguia no sentido Sul para o Norte, invadiu a pista contrária, foi para o acostamento, rodou na pista e colidiu com o caminhão que seguia no sentido oposto.

No Fiat viajavam quatro pessoas, o condutor de 59 anos, uma mulher de 62 anos e dois homens de 31 e 33 anos. O veículo que tem placas de Goianésia estava transportando material de pescaria.

A pista ficou totalmente interditada nos dois sentidos até às 08h30 formando congestionamento de cerca de cinco quilômetros para cada lado. No local do acidente a pista é reta e está em estado regular de conservação.

carro guincho

Fonte: Mais Goiás

 
Corpo de Bombeiros de Goianésia está recebendo doações para serem enviadas a desabrigados

campanha alimentosA unidade do Corpo de Bombeiros de Goianésia continua recebendo doações de alimentos para serem enviados a desabrigados. Devido fortes chuvas em Pernambuco e Alagoas várias famílias estão com a necessidade de abrigo e comida.

A ação faz parte de um programa que comoveu todo o país. Segundo explicou o Tenente Rodrigo ao repórter Welington Lima, cada estado do país está responsável por enviar determinado tipo de mantimento. No caso de Goiás, podem ser doados alimentos não perecíveis.

Os alimentos: arroz, feijão, açúcar, óleo, leite em pó, farinha de mandioca e macarrão, podem ser entregues na própria unidade do Corpo de Bombeiros de Goianésia, onde devem seguir para Goiânia no próximo dia 13/06 e em seguida para os respectivos destinos.

 
Vereador Jefferson Siqueira solicita a reativação da coleta seletiva de lixo em Goianésia

jeferson vereadorEm sessão ordinária realizada na tarde de terça-feira (6), o vereador Jefferson Siqueira (PMN), propôs, por meio de requerimento, a reativação da coleta seletiva de lixo em Goianésia.

O vereador argumenta que é um serviço de muita importância para o meio ambiente e que merece ser retomado pela prefeitura.

O requerimento foi encaminhado ao prefeito Renato de Castro (PMDB) e ao secretário de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, André Wenceslau.

 
Presidente da Saneago anuncia rede de água do Jardim do Cerrado para próxima segunda-feira

anuncio redeaguaDurante o evento onde ocorreu a entrega dos cheques às famílias do bairro Jardim do Cerrado, o Presidente da Sanego, Jalles Fontoura, falou em discurso que a rede de água do referido bairro já está pronta e que os moradores já podem fazer as instalações.

Ao todo 500 famílias beneficiárias do Residencial Jardim do Cerrado terão água em suas torneiras a partir de segunda-feira (12), conforme anunciou o presidente da Saneago, Jalles Fontoura.

Fonte: Goiás Total

 
Secretário Pedro Gonçalves realiza visita técnica para construção da Praia do Cerrado

secretario pedroAcompanhado do Diretor do Departamento de Convênio, Frederico Augusto, do engenheiro, Ramises, e do Arquiteto, Paulo Gonçalves, o Secretário Municipal de Escritório de Projetos, Pedro Gonçalves, realizou uma visita técnica na Lagoa Princesa do Vale visando apresentar o local ao arquiteto para formatação do projeto de transformação da Lagoa na “Praia do Cerrado”.

Além da transformação, Pedro Gonçalves explicou que outras ações de revitalização da orla e do parque também serão realizadas, visando futuramente transformar o local em uma grande praça de eventos.

Para construção da Praia do Cerrado, o Governo de Goianésia contará com o apoio do Deputado Federal, Lucas Vergílio, que já destinou emenda parlamentar de R$ 500 mil voltada à infraestrutura turística.

 
Mutirão Ação e Cidadania é realizado com sucesso no Jardim Esperança

jardimesperanca acaoNeste sábado, 04 de junho, o Governo de Goianésia através de todas as Secretarias Municipais realizou no Jardim Esperança o Mutirão Ação e Cidadania - Prefeitura Perto de Você. O evento faz parte das comemorações dos 64 anos de Goianésia.

Durante o mutirão, todas as secretarias estiveram unidas levando diversos benefícios à população. A Secretaria de Infraestrutura, por exemplo, realizou a limpeza do setor com recolhimento de entulhos e troca de lâmpadas queimadas, além da operação tapa buracos.

A comunidade do Jardim Esperança ainda contou com consultas médicas, aferição de pressão arterial e glicemia, corte de cabelo, atualização do Cadastro Único, apresentação teatral infantil, dentre outros serviços.

Também foram entregues os certificados às concluintes do curso de assistente de cabeleireiro que teve duração de 200 horas e foi ofertado pelo Centro de Referência e Assistência Social - CRAS e a carteirinha do idoso para transporte coletivo. Já o Departamento da Pessoa Portadora de Deficiência realizou a entrega de várias cadeiras de rodas e cadeiras de banho. As crianças também puderam se divertir em vários brinquedos e ainda se deliciar com pipoca, algodão doce e picolé.

 

 
Idosos do Projeto Conviver são vacinados contra a gripe

vacina sorrisoO Governo de Goianésia através da Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Projeto Conviver, realização a vacinação de aproximadamente 400 idosos que fazem parte dos dois Centros de Conviver de Goianésia, estendendo ainda o benefício aos idosos do Centro de Conviver do povoado de Morro Branco.

Durante uma semana, uma equipe da Secretaria de Saúde esteve nos 03 locais vacinando os idosos contra a gripe. Segundo explicou Luciana Martins, coordenadora do Projeto Conviver, é a primeira vez que este tipo de ação acontece dentro dos centros.

 
Assinatura de Ordem de Serviço marca a abertura do mês em que Goianésia completa 64 anos

assinatura renatoNa manhã desta quinta-feira, 01, aconteceu na Prefeitura Municipal a assinatura da Ordem de Serviço para que sejam iniciadas melhorias para a cidade de Goianésia.

A Ordem de Serviço foi assinada pelo prefeito Renato de Castro que juntamente com o Secretário Fabiano Lopes Mendoça que é o responsável pela Secretaria de Infraestrutura.

Renato de Castro em discurso à autoridades explicou a secretaria de infraestrutura vem desempenhando um trabalho fantástico, sendo que, desde o segundo dia de governo os trabalhos não param.

“Durante todo o mês de Junho, um calendário festivo marcará acontecimentos que trarão melhorias significativas à comunidade”, explicou Renato de Castro.

Ainda segundo o prefeito, toda a equipe de secretários e funcionários estão empenhados para fazer o melhor o possível, sempre pensando com responsabilidade e seriedade.

publico solenidade

 
Plantação de Maconha é descoberta pela Polícia Civil de Goianésia

maconha peLázaro Fernando dos Anjos, de 30 anos, foi preso pela Polícia Civil de Goianésia, após ser encontrado em sua propriedade, 19 pés de maconha. A plantação foi encontrada no povoado de Juscelândia.

Ao ser questionado da droga plantada em sua chácara, Lázaro Fernando explicou que plantava apenas para misturar com cachaça, porém, os policiais não encontraram no local nenhuma garrafa contendo cachaça.

Os pés de maconha mediam por volta de 60 centímetros, as mesmas estavam escondidas em um local de difícil acesso,na propriedade.

No interior da casa de Lázaro também foram encontradas algumas plantas secas, prontas para o consumo. Foi encontrado, ainda, um couro de jacaré recém abatido, medindo cerca de 40 cm, que de acordo com a polícia, Lázaro afirmou ter abatido dias atrás.

Lázaro Fernando dos Anjos, de 30 anos, foi conduzido para a delegacia juntamente com os objetos apreendidos.

pe maconha

 
Tristeza e revolta: Protesto marca 1 ano de impunidade da morte do Jovem Vitor Castro

capa baloesUma manifestação clamando por justiça movimentou este fim de semana Goianésia. A ação organizada pela família reuniu; amigos e populares, juntos, eles pediam por justiça, mediante um caso que não apresentou desfecho, mesmo depois de um ano da data do crime.

Durante a manifestação, apenas o silêncio de uma família que sofre há um ano aguardando por justiça. Cartazes com a foto de Vitor foram utilizados no protesto, balões pretos e brancos foram soltos em memória do jovem. Pessoas vestidas com camisetas pretas lembravam a dor de se perder alguém mediante um crime tão bárbaro.

Agora, um ano depois da morte de Vítor Castro, a família ainda aguarda que a justiça seja feita e que os culpados sejam condenados pela justiça à pagar pelo crime que tirou a vida do jovem Vitor Castro.

Entenda o caso...

Na madrugada da Sexta-feira, 27 de Maio de 2016, por volta de 00h40 a Polícia Militar registrou a morte de Vitor Castro Modesto Gonçalves Manço, 18 anos. O jovem morreu na Rua 39, setor São Caetano, após ser baleado na altura do tórax.

Testemunhas informaram os policiais que Vitor conduzia uma Biz 125 cor vermelha quando colidiu com uma Fiat Strada cor prata, neste momento o condutor da Strada efetuou disparos de arma de fogo contra Vitor, atingindo o mesmo na altura do tórax.

A dor da família

Em entrevista ao repórter Welington Lima, a irmã da vítima, Vitória Castro, explicou que desde que o crime aconteceu no ano de 2016, o principal suspeito de ter executado Vítor Castro, ficou preso apenas 5 dias, o que alimenta mais ainda angústia da família que aguarda a justiça ser feita.

 Segundo relatos de Vitória o irmão faz falta, e saber que ele nunca mais voltará é triste e doloroso: “Ele deixou dois filhos, morreu muito novo... É uma dor muito grande, um sofrimento muito grande... Eu falo pra minha mãe que a cada momento parece que ele vai voltar...”, (Sic) explicou Vitória.

Vânia de Castro, avó de Vítor, se emocionou muito durante a entrevista, Vânia contou sobre o sentimento de uma avó que viu seu neto ser morto mediante tamanha crueldade: “A gente sofre, a gente revolta... A saudade dele é demais, todo dia eu choro, choro de pensar o porque aconteceu aquilo, choro pensando no sofrimento dele lá na hora... Eu quero ver o autor dele preso, isso é o que todos nós queremos. Tem que ter justiça”, explicou a avó da vítima.

O Ministério Público

Na época o Promotor de Justiça, Luciano Miranda Meireles, pediu a prisão do suspeito e explicou: “Eu parto da premissa de que todo acusado de homicídio deve responder o processo preso, a vida humana deve ser valorizada. Eu pedi a prisão temporária desse indivíduo por 30 dias, mas ele ficou preso apenas por 5 dias”, explicou Luciano.

Devido a transferência do Promotor Luciano Miranda para outra cidade, outro Promotor ficará responsável pelo caso de Vitor. Na manhã desta Segunda-feira, 29, a equipe de reportagens da Boa Nova FM entrou em contato por telefone com o Ministério Público de Goianésia.

Segundo informações do Ministério Público, o novo Promotor Felipe Outramari, estará responsável pelo caso de Vitor. O repórter Welington Lima está em contato com a Assessoria do Promotor para saber detalhes do caso, em breve teremos mais informações sobre o caso aqui no nosso site.

interior faixas

 
12345678910

ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DE COMUNICAÇÃO E CULTURA BOA NOVA DE GOIANÉSIA
Copyright © 2005-2015 - Todos os direitos reservados

apice