frase-topo

(62) 3353-8088

(62) 8474-0345

Notícias principais
Vereador Temal Carrilho solicita quadra coberta para a Escola Presidente Kennedy

temal projetoO presidente da Câmara Municipal, vereador Temal Carrilho (PSDB), é autor de requerimento em que solicita a construção de uma quadra poliesportiva na Escola Estadual Presidente Kennedy, localizada no Bairro Carrilho.

“É uma forma de proporcionar maior comodidade aos alunos e professores da unidade escolar”, explica o vereador.

Temal ressalta ainda que o benefício será de extrema importância para a escola. 

“Além disso, a quadra poderá ser utilizada para a realização de outras atividades da grade curricular”, completa.

O requerimento foi encaminhado ao deputado estadual Helio de Sousa (PSDB) e à secretária estadual de Educação, Raquel Teixeira.

 
Vereador Dr. Marcos Vinícius pede a reabertura do Pronto Socorro

dr marcosDurante a sessão ordinária de terça-feira (23), o vereador Dr. Marcos Vinícius (PMDB), teve requerimento aprovado em que pede a reabertura do Pronto Socorro Municipal Brito Milhomem.

De acordo com o vereador, a reabertura do Pronto Socorro vai ampliar e melhorar o acesso da comunidade aos serviços de saúde pública.

“Desta forma, vai desafogar os atendimentos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA)”, destacou Dr. Marcos Vinícius.

O requerimento foi encaminhado ao prefeito Renato de Castro (PMDB) e ao secretário de Saúde, Hisham Hamida.

Fonte: Câmara Municipal de Goianésia

 
Pedro Gonçalves assume Secretaria Municipal de Escritório de Projetos

pedro renatoO advogado Pedro Antonio Gonçalves, ex-assessor do Deputado Daniel Vilela, assumiu nesta terça-feira, 23 de maio, a Secretaria Municipal de Escritório de Projetos, cargo até agora ocupado por Frederico Augusto Sacchis Pedrollide.

A posse ocorreu durante cerimônia na sala de reunião da prefeitura, onde o prefeito Renato de Castro assinou o decreto. A cerimônia foi acompanhada por seus familiares e secretariados.

Ex-assessor do Deputado Federal Daniel Vilela, Pedro Gonçalves explicou que assume a pasta com foco nas obras prioritárias para o município. Lembrou que a pasta é de apoio às demais Secretarias e órgãos da prefeitura, e tem também, segundo entende, o objetivo de estreitar as relações com os governos Federal e Estadual.

 
Cursinho pré-vestibular municipal firma importantes parcerias com a Faculdade Evangélica de Goianésia

aperto maoA Secretaria Municipal de Educação através do curso pré-vestibular social Natal da Costa Santos mantido pela Prefeitura Municipal de Goianésia, em um acordo recente com a Faculdade Evangélica de Goianésia, firmaram importantes parcerias, para o primeiro semestre deste ano.

A Faculdade semanalmente promoverá eventos acadêmicos que garante a participação gratuita dos alunos do curso pré-vestibular.

Está acontecendo também um ciclo de visitas dos representantes da faculdade na sede do curso pré vestibular levando aos cursistas palestras de cunho motivacional e vocacional, através do projeto “A faculdade vai até a escola”.

E para fechar com chave de ouro, a Faculdade Evangélica de Goianésia, representada pelo professor José Mateus dos Santos, garante aos pré-vestibulandos o desconto de 50% na inscrição do vestibular a ser realizado agora no meio do ano em qualquer um dos cinco cursos da instituição.

A Secretária Municipal de Educação, Gislene Maria Fonseca, ressalva que essas participações dos pré-vestibulandos em eventos realizados pela Faculdade permitem ao cursista um maior amadurecimento e isso se torna salutar do ponto de vista da interação com o ambiente acadêmico que pode ser seu local de formação para os próximos quatro ou cinco anos.

 
Polêmicas das redes sociais; Secretário de Meio Ambiente fala sobre podas de árvores em Goianésia

secretario andreNo Jornal Boa Nova desta terça-feira, 23, recebemos nos estúdios de nossa emissora o Secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, André Wenceslau, em entrevista, André falou sobre podas de árvores e outros assuntos de interesse do povo.

Nas redes sociais problemas envolvendo podas irregulares de árvores causam dúvidas na população, sobre o período e forma correta de proceder a poda. O secretário André Wenceslau explicou que “A poda em si não é proibida, desde que não seja uma poda drástica de danifique a árvore” explicou o secretário.

O secretário explicou em entrevista ao jornalista Júnior Camargo que calendários de poda estão sendo distribuídos por toda a cidade para que a população saiba qual o período adequado para efetuar as podas.

A Secretaria de Meio Ambiente orienta a população que não realizem retirada de árvores de logradouros públicos sem a permissão da secretaria, bem como, que não mexam nas copas das árvores sem necessidade. Outra orientação é que podas debaixo de fiação elétrica são de responsabilidade da CELG, devendo o morador solicitar a poda junto à empresa de fornecimento de energia elétrica.

André Wenceslau explicou que a Secretaria de Serviços Urbanos está aberta para que a comunidade tire suas dúvidas através do telefone 3935-1019. 

 
Principal suspeito de estupro é preso; Polícia Civil acredita que possam existir mais vítimas

suspeito estuproIgor José Brito da Silva, de 21 anos, foi preso neste domingo, 21, Igor é suspeito de roubar e estuprar uma jovem de 18 anos no Bairro Nova Fíica.

Para saber detalhes, nosso repórter Welington Lima esteve na Delegacia de Polícia Civil e conversou com o Delegado titular, Marco Antônio Maia. Em entrevista o Delegado contou que diante da gravidade dos fatos o efetivo policial da delegacia foi acionado para realizar a prisão de Igor.

Agora Igor José da Silva, responde pelos crimes praticados contra a jovem. Segundo o Delegado Marco Antônio, Igor já possuía passagens pela polícia. Acredita-se que Igor possa ter feito outras vítimas, caso existam, as mesmas devem procurar a delegacia de polícia civil para procedimentos cabíveis.

Em entrevista Marco Antônio falou sobre a prisão que tirou de circulação o suspeito de estuprar e roubar uma jovem de 18 anos: “Realmente mais um caso que choca a sociedade, a jovem estava indo trabalhar quando foi abordada, roubada e estuprada. Iniciamos imediatamente as investigações e conseguimos localizá-lo na sua casa onde ele estava dormindo. A bicicleta e as roupas foram encontradas com ele. Já está preso, estamos concluindo o inquérito e em breve ele estará a disposição do poder judiciário”, explicou o delegado.

As orientações da Polícia Civil é que caso hajam mais vítimas, as mesmas devem procurar imediatamente a Delegacia de polícia Civil.

 
Viagem de Renato de Castro a Brasília garante recursos e parecerias para Goianésia

renato boaO Prefeito Renato de Castro esteve em Brasília nesta terça-feira, 16 de maio, onde participou de uma série de reuniões no intuito de viabilizar recursos e parecerias para Goianésia.

Leia mais...
 
Ninguém escapa: Bandidos armados roubam mototaxistas no bairro Jardim Esperança

moto taxistasNa noite desta quarta-fera, 17, a Polícia Militar se deslocou até a Rua Calção de Couro no Bairro Jardim Esperança. No local, dois mototaxistas alegaram ter sido vítimas de roubo.

As vítimas explicaram aos policiais que foram chamados para atender uma corrida, mas ao chegar no local perceberam que era uma armadilha. Os mototaxistas foram roubados por dois bandidos armados, os criminosos cobriram o rosto com um camiseta para não ser identificados pelas vítimas.

Os bandidos roubaram de um dos mototaxistas 01 celular Samsung S5, 01 rádio comunicador Vertex e uma quantia não determinada em dinheiro. De outro mototaxista os bandidos roubaram 01 rádio comunicador Vertex e dinheiro também sem quantidade definida.

Após roubar os mototaxistas que estavam trabalhando, os bandidos fugiram e não foram localizados pela polícia. A Polícia Militar orientou os mototaxistas a procurar a Delegacia de Polícia Civil para providências cabíveis.

 
Operação conjunta termina com prisões de criminosos em Goianésia

assaltantes presosA Polícia Rodoviária Federal juntamente com a Polícia Civil, através da Delegacia Regional de Policia Civil de Goianésia, desencadearam na madrugada de sexta-feira, 14, a 1ª fase da Operação "Corsários do Asfalto". A investigação que desencadeou a operação, contou com colaboração e participação do Núcleo de Inteligência Operacional de Alto Araguaia do Mato Grosso e do Serviço de Inteligência de Goiás.

A ação policial foi estendida entre os municípios de Goiânia, Goianésia e Anápolis, onde os mandados de prisão e busca apreensão foram cumpridos. Seis pessoas foram presas, duas ainda estão foragidas. As prisões foram efetuadas pelo GT3 Grupo Tático da Polícia Civil de Goiás, e por policiais de grupos especializados da PRF.

Do início das investigações até agora, a polícia já havia identificado mais de 50 roubos à caminhoneiros nas rodovias dos Estados do Tocantins, Mato Grosso, Goiás e Maranhão, praticados pela associação criminosa. Os suspeitos são investigados por associação para prática criminosa, latrocínio, roubo, cárcere privado e receptação qualificada.

Segundo as forças envolvidas, a intenção foi desmanchar uma quadrilha que atuava com o assalto a veículos de carga para a retirada e revenda dos pneus e rodas. Estima-se que o número de pneus e rodas roubados já ultrapassa 700. Além dos pneus e rodas, outros pertences dos motoristas também eram levados.

De acordo com informações preliminares, a quadrilha era composta por oito pessoas, quatro assaltantes, dois receptadores e dois compradores. Os assaltantes residiam na cidade de Goianésia, e são do Sergipe e Maranhão. Segundo a polícia, eles possuem passagens pela polícia por latrocínio, roubo e homicídio. O centro das ações eram comandadas de Goianésia, onde os pneus eram ocultados e repassados aos receptadores de Goiânia e Anápolis, que também foram presos na operação.

A polícia informou ainda que dentro da organização, as funções eram distribuídas, primeiramente, no assalto e retirada dos pneus, em seguida, chegando na cidade, o material era repassado aos receptadores e, a partir disso, era feita a revenda das rodas. Todo esse processo não levava mais de dois dias e, a cada remessa, eram repassados de 30 a 60 pneus.

Além do roubo e comércio ilegal dos pneus, com a quadrilha, foram encontrados sete veículos, todos roubados e/ou placas clonadas. Dois caminhões, que eram usados para fazer os assaltos e cinco veículos de passeio, todos de luxo. De acordo com a polícia, os indivíduos encomendavam o furto dos automóveis e negociavam a troca pelos pneus roubados.

Os supostos assaltantes foram identificados como Elton Oliveira Andrade Santos, de 29 anos, Fabiano Pinto de Souza, 26 anos, e Alex Virgílio dos Santos de Jesus, de 36, enquanto que Leles Barbosa de Paula, de 42 anos, seria o suposto receptador dos assaltantes. Já Elier Patrício da Silva, de 40 anos, e Thiago Antonio Barbosa Araujo, de 25, seriam o receptador de pneus/rodas.

A polícia informou ainda que Elton, Fabiano e Alex seriam de Itabaiana (SE). Leles de Goianésia (GO). Elier de Carmo do Rio Verde-GO, e Thiago de Anápolis (GO). Todos serão apresentados à imprensa na manhã desta terça-feira, 16, em Goiânia.

 
Superintendente Municipal de Trânsito Idelmar Martins fala sobre as intervenções no final da Av. Minas Gerais

minas avNa manhã desta terça-feira, 16, a equipe de reportagens da Rádio Boa Nova FM esteve na SMT (Superintendência Municipal de Trânsito). Na oportunidade, o repórter Welington Lima conversou com Idelmar Martins sobre a polêmica em relação às modificações no tráfego próximo ao residencial Mariana.

Na última semana, modificações nas vias próximas ao residencial Mariana foram iniciadas, segundo o secretário, as modificações foram feitas após análises técnicas de engenheiros de tráfego, que apontaram o local com alto risco de acidentes.

“Nós aqui da SMT trabalhamos com o objetivo de prevenir acidentes, haja vista, que agir depois que uma desgraça acontece é ser negligente, e nós não temos essa postura. A SMT trabalha para zelar do bem mais precioso do ser humano que é a vida”, explicou o superintendente.

Ainda em entrevista ao repórter Welington Lima, o superintendente da Secretaria Municipal de Trânsito, explicou que após a depredação feita por vândalos à construção iniciada, uma nova análise técnica foi realizada.

Para o superintendente existem agora dois projetos, sendo um deles “correto” ou seja, dentro dos parâmetros que visam dar mais segurança aos condutores, e outro que agrada à comunidade, porém, não oferece segurança efetiva aos que trafegam por ali.

De acordo com o superintendente Idelmar Martins, uma reunião com o chefe do executivo municipal será feita, só então, será decidido se a modificação será ou não mantida.

 
12345678910

Otica Ceres 2017

betel-calcados

cagel

solucao-agro

escritorio-contabil3

loja-dos-parafusos3

ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DE COMUNICAÇÃO E CULTURA BOA NOVA DE GOIANÉSIA
Copyright © 2005-2015 - Todos os direitos reservados

apice