frase-topo

(62) 3353-8088

(62) 98636-0172

Operação conjunta termina com prisões de criminosos em Goianésia

assaltantes presosA Polícia Rodoviária Federal juntamente com a Polícia Civil, através da Delegacia Regional de Policia Civil de Goianésia, desencadearam na madrugada de sexta-feira, 14, a 1ª fase da Operação "Corsários do Asfalto". A investigação que desencadeou a operação, contou com colaboração e participação do Núcleo de Inteligência Operacional de Alto Araguaia do Mato Grosso e do Serviço de Inteligência de Goiás.

A ação policial foi estendida entre os municípios de Goiânia, Goianésia e Anápolis, onde os mandados de prisão e busca apreensão foram cumpridos. Seis pessoas foram presas, duas ainda estão foragidas. As prisões foram efetuadas pelo GT3 Grupo Tático da Polícia Civil de Goiás, e por policiais de grupos especializados da PRF.

Do início das investigações até agora, a polícia já havia identificado mais de 50 roubos à caminhoneiros nas rodovias dos Estados do Tocantins, Mato Grosso, Goiás e Maranhão, praticados pela associação criminosa. Os suspeitos são investigados por associação para prática criminosa, latrocínio, roubo, cárcere privado e receptação qualificada.

Segundo as forças envolvidas, a intenção foi desmanchar uma quadrilha que atuava com o assalto a veículos de carga para a retirada e revenda dos pneus e rodas. Estima-se que o número de pneus e rodas roubados já ultrapassa 700. Além dos pneus e rodas, outros pertences dos motoristas também eram levados.

De acordo com informações preliminares, a quadrilha era composta por oito pessoas, quatro assaltantes, dois receptadores e dois compradores. Os assaltantes residiam na cidade de Goianésia, e são do Sergipe e Maranhão. Segundo a polícia, eles possuem passagens pela polícia por latrocínio, roubo e homicídio. O centro das ações eram comandadas de Goianésia, onde os pneus eram ocultados e repassados aos receptadores de Goiânia e Anápolis, que também foram presos na operação.

A polícia informou ainda que dentro da organização, as funções eram distribuídas, primeiramente, no assalto e retirada dos pneus, em seguida, chegando na cidade, o material era repassado aos receptadores e, a partir disso, era feita a revenda das rodas. Todo esse processo não levava mais de dois dias e, a cada remessa, eram repassados de 30 a 60 pneus.

Além do roubo e comércio ilegal dos pneus, com a quadrilha, foram encontrados sete veículos, todos roubados e/ou placas clonadas. Dois caminhões, que eram usados para fazer os assaltos e cinco veículos de passeio, todos de luxo. De acordo com a polícia, os indivíduos encomendavam o furto dos automóveis e negociavam a troca pelos pneus roubados.

Os supostos assaltantes foram identificados como Elton Oliveira Andrade Santos, de 29 anos, Fabiano Pinto de Souza, 26 anos, e Alex Virgílio dos Santos de Jesus, de 36, enquanto que Leles Barbosa de Paula, de 42 anos, seria o suposto receptador dos assaltantes. Já Elier Patrício da Silva, de 40 anos, e Thiago Antonio Barbosa Araujo, de 25, seriam o receptador de pneus/rodas.

A polícia informou ainda que Elton, Fabiano e Alex seriam de Itabaiana (SE). Leles de Goianésia (GO). Elier de Carmo do Rio Verde-GO, e Thiago de Anápolis (GO). Todos serão apresentados à imprensa na manhã desta terça-feira, 16, em Goiânia.

 

ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DE COMUNICAÇÃO E CULTURA BOA NOVA DE GOIANÉSIA
Copyright © 2005-2015 - Todos os direitos reservados

apice