frase-topo

(62) 3353-8088

(62) 98636-0172

Operação do Corpo de Bombeiros alerta população de Goianésia e região sobre os riscos das queimadas

tenente 2Durante os meses de Junho a Outubro devido à falta de chuva e o clima seco, se tornam frequentes os incêndios, e trazem com eles inúmeros problemas.

O Corpo de Bombeiros através da Operação Cerrado Vivo orienta a população de Goianésia e região sobre os cuidados que se deve ter nessa época do ano.

A orientação é para não jogar “bituca” de cigarro em margens de rodovias, não atear fogo em lixo ou folhas, não limpar terrenos com fogo, bem como orienta aos proprietários rurais a realizar a construção de acero para evitar que o fogo se espalhe.

O incêndio provoca a fumaça que prejudica principalmente a saúde de crianças, idosos e pessoas com problemas respiratórios. Isso porque ela tem mais de 70 substâncias tóxicas que causam doenças graves na pele, nos olhos, nos pulmões e no coração, podendo causar câncer e matar.

Além de prejudicar a saúde, a fumaça provoca acidentes de trânsito, pois dificulta a visibilidade dos motoristas nas rodovias e nas ruas.

Segundo o Tenente Talles, no último Domingo, 26, o Corpo de Bombeiros combateu quatro incêndios em Goianésia, no Parque das Palmeiras, Covoá, Buritis e Muniz Falcão: “Ao todo desde o início do ano, nós atendemos 40 ocorrências de incêndios em vegetação, tanto em lotes quanto em pastagens, então a gente pede à população que não coloquem fogo nas propriedades nem limpem seus terrenos com fogo para evitar uma tragédia ou um dano maior para a sociedade de Goianésia” completa o tenente.

 

ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DE COMUNICAÇÃO E CULTURA BOA NOVA DE GOIANÉSIA
Copyright © 2005-2015 - Todos os direitos reservados

apice