frase-topo

(62) 3353-8088

(62) 98636-0172

Notícias
Temal solicita liberação da 3ª etapa do Cheque Mais Moradia para as 500 famílias do Jardim do Cerrado

temal carrilhoO presidente da Câmara, Temal Carrilho (PSDB) teve requerimento aprovado durante a sessão ordinária de terça-feira (22), em que solicita a liberação da terceira etapa do Cheque Mais Moradia, do Governo de Goiás, às 500 famílias beneficiárias do Residencial Jardim do Cerrado.

O requerimento foi encaminhado à secretária de Promoção Social, Salete Carrilho, ao deputado estadual Helio de Sousa (PSDB) e ao presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Luiz Stival.

Informações: Comunicação da Câmara Municipal

 
Rally dos Sertões traz projeto “Ideia Fixa” à alunos de escola no bairro Primavera

rally acaoA Escola Municipal Imorvides Naves, localizada no bairro Primavera, recebeu na tarde desta Segunda-feira, 21, o projeto “Ideia Fixa” que acompanha o Rally dos Sertões por todas as cidades onde passa.

“Ao todo, mais de 100 alunos receberam kits contendo brinquedos e utensílios de higiene bucal”, explicou a diretora da escola, Conceição dos Santos, que comemorou a execução do projeto na escola. A diretora explicou que os alunos ficaram satisfeitos e interagiram com o projeto, aprendendo valores importantes para a vida.

O projeto que visitou a escola é liderado pela jornalista, Tânia Mara, que após ver inúmeras situações tristes pelo país, lançou o livro: “Cêis é rali”, que logo, se transformou no projeto que há 15 anos leva cultura à crianças pelo país.

Tânia explicou a sensação ao passar pela escola Imorvides, durante a passagem do Rally dos Sertões por Goianésia: “Não fico sem me emocionar diante da realização de cada ação. Nós recebemos sorrisos, e isso, é a maior recompensa que podemos ter”, explicou.

O prefeito Renato de Castro explicou que o Rally dos Sertões não é simplesmente uma festa: “O Rally dos Sertões é um evento que a gestão apoia, pois é a certeza dos inúmeros benefícios que vem junto com os competidores. Isso é ação social, somada ao ganho financeiro que o município tem”, salientou o prefeito.

 
Prefeitura Municipal realiza Mutirão Ação e Cidadania no povoado de Juscelândia

acao ecidadaniaNeste Sábado, 19, a Prefeitura de Goianésia através das Secretarias Municipais, realizou no Povoado de Juscelândia, o Mutirão “Ação e Cidadania - Prefeitura Perto de Você”, o programa tem contemplado diversas localidades do município, trazendo inúmeros benefícios e agradando a comunidade por onde passa.

Durante o mutirão, todas as secretarias se reuniram e levaram diversos benefícios à comunidade daquela região, à exemplo da Secretaria de Infraestrutura (SEINFRO), que realizou a limpeza, por meio de recolhimento de entulhos e poda de árvores, além de promover a troca de lâmpadas queimadas, e outras ações.

A gestão de Renato de Castro ainda contemplou a comunidade de Juscelândia com aferição de pressão arterial e consultas médicas. Houve por meio da Secretaria de Promoção Social a atualização do Cadastro Único, dentre outros serviços e informações de interesse da comunidade.

O Prefeito Renato de Castro esteve no evento comemorou as ações do mutirão: “Esse momento é muito importante, pois é o resultado do trabalho de todas as secretarias que buscam sempre o melhor para os cidadãos”, salientou.

Ainda durante o mutirão, aconteceram brincadeiras para as crianças, que se divertiram e ainda saborearam uma deliciosa pipoca e um suculento algodão doce.

 
Homem é preso pela Polícia Militar após ameaçar ex-esposa no Centro da cidade

faca imagem ilustrativaA Polícia Militar foi acionada nesta Segunda-feira, 21, para atender uma ocorrência de averiguação de ameaça. De acordo com as informações, um homem de 36 anos, se encontrava em visível estado de embriaguez na porta da casa de sua ex-esposa, moradora da Rua 27 Norte, Centro da cidade.

Conforme denúncia, o suspeito havia feito diversas ameaças verbais à sua antiga companheira, uma mulher de 34 anos. Testemunhas relataram que o homem estava enfurecido e ameaçava retirar uma faca de dentro da mochila.

Temendo as ameaças, a mulher deixou a residência. Os policiais que atenderam a ocorrência, colheram informações com as testemunhas para tentar localizar o suspeito.

Durante patrulhamento para localizar o suspeito, os policiais encontraram o mesmo nas proximidades da casa de sua ex-esposa. O homem estava parado embaixo de uma árvore, quando recebeu voz de prisão.

Devido o suspeito estar muito agressivo, foi necessário que policiais utilizassem de força física para algemá-lo. Em seguida, o mesmo foi levado para a 15º Delegacia Regional da Polícia Civil. A vítima, foi orientada pelos policiais a comparecer na delegacia para registrar ocorrência.

 
Goianésia recebe com sucesso a 25º edição do Rally dos Sertões

rally dos sertoesMais de dois mil competidores passaram por Goianésia durante a 25º edição do Rally dos Sertões, evento que é o maior no mundo, dentro da categoria. A equipe completa do rally se instalou na manhã deste Domingo, 20, no Parque da Lagoa Princesa do Vale, atraindo olhares de quem visitava o local.

Durante o evento, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), atendeu de forma rápida os pilotos que disputavam o rally. Sem que houvesse interferência, os atendimentos normais foram realizados com sucesso, isso, graças ao intenso trabalho da atual gestão, que tem trazido diversos investimentos para a saúde do município.

O diretor da UPA, Paulo Henrique, explicou que a unidade se preparou para a demanda extra, em função do Rally dos Sertões: “Assim como nos dias em que não há eventos na cidade, a UPA operou dentro da normalidade. Os atendimentos foram rápidos, e isso, só foi possível graças à preocupação do prefeito em oferecer saúde de qualidade para a população”, salientou o diretor.

O Prefeito Renato de Castro falou sobre a importância do evento para o município: “O Rally dos Sertões é um evento que atrai a curiosidade das pessoas, onde a família visita o local, tira fotos, conhece os carros e vê de perto como é a rotina dos pilotos”, explicou o prefeito.

Renato disse ainda que o evento representa um ganho de fôlego no âmbito econômico, pois, movimenta hotéis, restaurantes e postos de combustíveis da cidade, gerando assim, empregos e melhorando a economia da cidade.

 
Gestão de Renato de Castro resgata compromisso de campanha e paga servidores com 2 dias de antecedência

mao dinheiroA Secretaria de Finanças do município realizou na manhã desta sexta-feira, 18, o pagamento dos salários dos servidores da Prefeitura Municipal, a ação complementa os trabalhos que vem sendo desenvolvidos afim de liquidar dívidas deixadas pela antiga administração.

De acordo com Jairo Pacheco, Secretário de Finanças, os pagamentos foram realizados com 2 dias de antecedência, haja vista, que, a data correta para o pagamento cairia em um Domingo.

 Em entrevista, o secretário comentou um episódio que ocorreu durante um comício no ano passado, Jairo recordou uma fala de Renato de Castro, quando o mesmo respondeu uma pergunta, feita por um servidor.

 “O pagamento será realizado até o dia 20 de cada mês, caso a data caia em um Domingo, o pagamento será antecipado para a Sexta-feira”, relembrou o secretário, da fala do prefeito.

Pacheco ainda salientou que, atualmente, graças ao compromisso da nova gestão, a prefeitura tem crédito com fornecedores, e diferente da administração anterior, a nova gestão vem conquistado gradativamente confiança de todos os goianesienses, por meio de muito trabalho e seriedade.

 
Curso de Mecânico em Máquinas de Costura forma 17 alunos em parceria entre Prefeitura Municipal e Hering

curso mecanicaA Secretaria de Desenvolvimento Social e Econômico através do Departamento de Capacitação Profissional e da empresa Hering, realizou a formatura de 17 alunos no curso de Mecânico em Máquinas de Costura.

O curso que é uma novidade na região, teve ao todo, 80 horas aulas, onde, os alunos, aprenderam técnicas de manutenção em máquinas de diversos modelos.

“A formação profissional nesta área representa uma facilidade no ingresso ao mercado de trabalho, e isso, graças ao trabalho da gestão do prefeito Renato de Castro”, explicou a Diretora do Departamento de Capacitação Profissional, Raquel Alves.

“Nós realizamos uma parceria com empresa Hering, por meio do gerente, Marcos Poli, onde, todos comemoraram a chegada deste novo curso para o município”, salientou.

O desafio de gerar novas oportunidades tem sido vencido diariamente pela nova gestão, que tem promovido diversos cursos profissionalizantes, essas ações tem causado a diminuição o desemprego e melhoria na economia do município.

Raquel Alves explicou que os interessados em participar do novo curso devem entrar em contato com o departamento de capacitação, através no telefone: 3935-1015 ou no Feirão Mário Silva.

 
Renato de Castro participa de almoço na Delegacia Regional de Polícia Civil e discute as ações e melhorias da segurança pública da cidade

almoço-delegacia-de-policia-civilAconteceu hoje da sede da 15º Delegacia Regional da Polícia Civil, um almoço entre servidores e autoridades públicas e policiais. Durante a reunião, assuntos e ações que envolvem a atuação da polícia no município foram debatidas.

O Delegado Titular da Regional, Marco Antônio, explicou que essa proximidade com o poder executivo é importante, pois, ajuda a estabelecer parcerias no combate à criminalidade da região.

“Estivemos reunidos com o prefeito Renato de Castro, para discutir as novidades e os avanços que estão por vir, também para tratar sobre assuntos de relevância tanto para a polícia, quanto para a sociedade”, salientou o delegado.

Questões como a vinda da regional da Polícia Técnico Científica para o município também foram discutidas durante o almoço. Renato de Castro garantiu parceria para a construção e consolidação da nova regional na cidade, facilitando assim, elucidação de crimes e serviços ligados à perícia.

Renato lembrou a importância de estabelecer proximidade com as forças de segurança pública da cidade: “A segurança do goianesiense é prioridade, essa reunião com a Polícia Civil foi importante, porque possibilita que ações conjuntas que trarão mais benefícios para a comunidade de uma forma geral”, salientou o prefeito.

 
Paróquia Nossa Senhora da Abadia comemora 60 anos com apresentação de orquestra sinfônica de Goiânia

paroquia-nossa-senhora-da-abadiaEm comemoração aos 60 anos da Paróquia Nossa Senhora da Abadia, uma missa foi celebrada com a presença de párocos e autoridades. A santa que dá nome a paróquia, é padroeira de Goianésia, e para celebrar a data, centenas de fiéis participaram da comemoração.

O prefeito Renato de Castro esteve presente na missa Jubileu de Diamante e assistiu a apresentação da orquestra sinfônica de Goiânia. Renato explicou que a comemoração representa muito para a cidade: “São 60 anos de história, devoção e muita fé, tenho certeza que hoje a paróquia está em festa, juntamente com todos os seus fiéis”, salientou o prefeito.

O regente da orquestra e Anapolino, Eliseu Ferreira, é graduado em Educação Artística pala escola de música da Universidade Federal de Goiás, para o regente, tocar em Goianésia foi uma experiência única: “Essa celebração é importantíssima para a cidade e a presença da orquestra tornou ainda mais bonita essa demonstração de fé e gratidão”, explicou.

Canções como de ícones como: Richard Strauss, Max Steiner, John Williams e Klaus Baldet, foram executadas pela orquestra que emocionou fiéis.

A moradora da região central da cidade, Cecília Cardozo, falou sobre a apresentação da orquestra durante a missa em comemoração aos 60 anos da paróquia: “Foi muito bonita a apresentação, eu me emocionei pois eu participo há muito tempo aqui da comunidade e de todos os aniversários esse realmente foi lindo”, explicou a moradora.

 
Fundação Jalles Machado lança Concurso de Redação 2017

Banner face concurso de redacao 2017-01

Banner face concurso de redacao 2017-01

A Fundação Jalles Machado realizou, na manhã de hoje, 17, o lançamento da 11ª edição do Concurso de Redação Dr. Otávio, construtor de sonhos. O evento, promovido em parceria com a Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE), através da Coordenação Regional de Educação, Cultura e Esporte de Goianésia (CRECE), reuniu, no Plenário da Câmara Municipal, diretores, coordenadores, professores e alunos de 9º ano das escolas públicas e privadas de Goianésia.

Leia mais...
 
12345678910

ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DE COMUNICAÇÃO E CULTURA BOA NOVA DE GOIANÉSIA
Copyright © 2005-2015 - Todos os direitos reservados

apice