frase-topo

(62) 3353-8088

(62) 8474-0345

Notícias
Presidente da Saneago anuncia rede de água do Jardim do Cerrado para próxima segunda-feira

anuncio redeaguaDurante o evento onde ocorreu a entrega dos cheques às famílias do bairro Jardim do Cerrado, o Presidente da Sanego, Jalles Fontoura, falou em discurso que a rede de água do referido bairro já está pronta e que os moradores já podem fazer as instalações.

Ao todo 500 famílias beneficiárias do Residencial Jardim do Cerrado terão água em suas torneiras a partir de segunda-feira (12), conforme anunciou o presidente da Saneago, Jalles Fontoura.

Fonte: Goiás Total

 
Secretário Pedro Gonçalves realiza visita técnica para construção da Praia do Cerrado

secretario pedroAcompanhado do Diretor do Departamento de Convênio, Frederico Augusto, do engenheiro, Ramises, e do Arquiteto, Paulo Gonçalves, o Secretário Municipal de Escritório de Projetos, Pedro Gonçalves, realizou uma visita técnica na Lagoa Princesa do Vale visando apresentar o local ao arquiteto para formatação do projeto de transformação da Lagoa na “Praia do Cerrado”.

Além da transformação, Pedro Gonçalves explicou que outras ações de revitalização da orla e do parque também serão realizadas, visando futuramente transformar o local em uma grande praça de eventos.

Para construção da Praia do Cerrado, o Governo de Goianésia contará com o apoio do Deputado Federal, Lucas Vergílio, que já destinou emenda parlamentar de R$ 500 mil voltada à infraestrutura turística.

 
Mutirão Ação e Cidadania é realizado com sucesso no Jardim Esperança

jardimesperanca acaoNeste sábado, 04 de junho, o Governo de Goianésia através de todas as Secretarias Municipais realizou no Jardim Esperança o Mutirão Ação e Cidadania - Prefeitura Perto de Você. O evento faz parte das comemorações dos 64 anos de Goianésia.

Durante o mutirão, todas as secretarias estiveram unidas levando diversos benefícios à população. A Secretaria de Infraestrutura, por exemplo, realizou a limpeza do setor com recolhimento de entulhos e troca de lâmpadas queimadas, além da operação tapa buracos.

A comunidade do Jardim Esperança ainda contou com consultas médicas, aferição de pressão arterial e glicemia, corte de cabelo, atualização do Cadastro Único, apresentação teatral infantil, dentre outros serviços.

Também foram entregues os certificados às concluintes do curso de assistente de cabeleireiro que teve duração de 200 horas e foi ofertado pelo Centro de Referência e Assistência Social - CRAS e a carteirinha do idoso para transporte coletivo. Já o Departamento da Pessoa Portadora de Deficiência realizou a entrega de várias cadeiras de rodas e cadeiras de banho. As crianças também puderam se divertir em vários brinquedos e ainda se deliciar com pipoca, algodão doce e picolé.

 

 
Idosos do Projeto Conviver são vacinados contra a gripe

vacina sorrisoO Governo de Goianésia através da Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Projeto Conviver, realização a vacinação de aproximadamente 400 idosos que fazem parte dos dois Centros de Conviver de Goianésia, estendendo ainda o benefício aos idosos do Centro de Conviver do povoado de Morro Branco.

Durante uma semana, uma equipe da Secretaria de Saúde esteve nos 03 locais vacinando os idosos contra a gripe. Segundo explicou Luciana Martins, coordenadora do Projeto Conviver, é a primeira vez que este tipo de ação acontece dentro dos centros.

 
Assinatura de Ordem de Serviço marca a abertura do mês em que Goianésia completa 64 anos

assinatura renatoNa manhã desta quinta-feira, 01, aconteceu na Prefeitura Municipal a assinatura da Ordem de Serviço para que sejam iniciadas melhorias para a cidade de Goianésia.

A Ordem de Serviço foi assinada pelo prefeito Renato de Castro que juntamente com o Secretário Fabiano Lopes Mendoça que é o responsável pela Secretaria de Infraestrutura.

Renato de Castro em discurso à autoridades explicou a secretaria de infraestrutura vem desempenhando um trabalho fantástico, sendo que, desde o segundo dia de governo os trabalhos não param.

“Durante todo o mês de Junho, um calendário festivo marcará acontecimentos que trarão melhorias significativas à comunidade”, explicou Renato de Castro.

Ainda segundo o prefeito, toda a equipe de secretários e funcionários estão empenhados para fazer o melhor o possível, sempre pensando com responsabilidade e seriedade.

publico solenidade

 
Plantação de Maconha é descoberta pela Polícia Civil de Goianésia

maconha peLázaro Fernando dos Anjos, de 30 anos, foi preso pela Polícia Civil de Goianésia, após ser encontrado em sua propriedade, 19 pés de maconha. A plantação foi encontrada no povoado de Juscelândia.

Ao ser questionado da droga plantada em sua chácara, Lázaro Fernando explicou que plantava apenas para misturar com cachaça, porém, os policiais não encontraram no local nenhuma garrafa contendo cachaça.

Os pés de maconha mediam por volta de 60 centímetros, as mesmas estavam escondidas em um local de difícil acesso,na propriedade.

No interior da casa de Lázaro também foram encontradas algumas plantas secas, prontas para o consumo. Foi encontrado, ainda, um couro de jacaré recém abatido, medindo cerca de 40 cm, que de acordo com a polícia, Lázaro afirmou ter abatido dias atrás.

Lázaro Fernando dos Anjos, de 30 anos, foi conduzido para a delegacia juntamente com os objetos apreendidos.

pe maconha

 
Tristeza e revolta: Protesto marca 1 ano de impunidade da morte do Jovem Vitor Castro

capa baloesUma manifestação clamando por justiça movimentou este fim de semana Goianésia. A ação organizada pela família reuniu; amigos e populares, juntos, eles pediam por justiça, mediante um caso que não apresentou desfecho, mesmo depois de um ano da data do crime.

Durante a manifestação, apenas o silêncio de uma família que sofre há um ano aguardando por justiça. Cartazes com a foto de Vitor foram utilizados no protesto, balões pretos e brancos foram soltos em memória do jovem. Pessoas vestidas com camisetas pretas lembravam a dor de se perder alguém mediante um crime tão bárbaro.

Agora, um ano depois da morte de Vítor Castro, a família ainda aguarda que a justiça seja feita e que os culpados sejam condenados pela justiça à pagar pelo crime que tirou a vida do jovem Vitor Castro.

Entenda o caso...

Na madrugada da Sexta-feira, 27 de Maio de 2016, por volta de 00h40 a Polícia Militar registrou a morte de Vitor Castro Modesto Gonçalves Manço, 18 anos. O jovem morreu na Rua 39, setor São Caetano, após ser baleado na altura do tórax.

Testemunhas informaram os policiais que Vitor conduzia uma Biz 125 cor vermelha quando colidiu com uma Fiat Strada cor prata, neste momento o condutor da Strada efetuou disparos de arma de fogo contra Vitor, atingindo o mesmo na altura do tórax.

A dor da família

Em entrevista ao repórter Welington Lima, a irmã da vítima, Vitória Castro, explicou que desde que o crime aconteceu no ano de 2016, o principal suspeito de ter executado Vítor Castro, ficou preso apenas 5 dias, o que alimenta mais ainda angústia da família que aguarda a justiça ser feita.

 Segundo relatos de Vitória o irmão faz falta, e saber que ele nunca mais voltará é triste e doloroso: “Ele deixou dois filhos, morreu muito novo... É uma dor muito grande, um sofrimento muito grande... Eu falo pra minha mãe que a cada momento parece que ele vai voltar...”, (Sic) explicou Vitória.

Vânia de Castro, avó de Vítor, se emocionou muito durante a entrevista, Vânia contou sobre o sentimento de uma avó que viu seu neto ser morto mediante tamanha crueldade: “A gente sofre, a gente revolta... A saudade dele é demais, todo dia eu choro, choro de pensar o porque aconteceu aquilo, choro pensando no sofrimento dele lá na hora... Eu quero ver o autor dele preso, isso é o que todos nós queremos. Tem que ter justiça”, explicou a avó da vítima.

O Ministério Público

Na época o Promotor de Justiça, Luciano Miranda Meireles, pediu a prisão do suspeito e explicou: “Eu parto da premissa de que todo acusado de homicídio deve responder o processo preso, a vida humana deve ser valorizada. Eu pedi a prisão temporária desse indivíduo por 30 dias, mas ele ficou preso apenas por 5 dias”, explicou Luciano.

Devido a transferência do Promotor Luciano Miranda para outra cidade, outro Promotor ficará responsável pelo caso de Vitor. Na manhã desta Segunda-feira, 29, a equipe de reportagens da Boa Nova FM entrou em contato por telefone com o Ministério Público de Goianésia.

Segundo informações do Ministério Público, o novo Promotor Felipe Outramari, estará responsável pelo caso de Vitor. O repórter Welington Lima está em contato com a Assessoria do Promotor para saber detalhes do caso, em breve teremos mais informações sobre o caso aqui no nosso site.

interior faixas

 
Fazendeiro acionado pelo MP é proibido de entrar em área de reserva legal de assentamento em Goianésia

mp goianesiaA pedido do promotor de Justiça Antônio de Pádua Freitas Júnior, o juiz André Lacerda determinou liminarmente que Vivaldo Santana não entre mais na Área de Reserva Legal do Assentamento Presente de Deus, em Goianésia ocupada ilegalmente por ele. Vivaldo também foi proibido de usar o barraco e outras intervenções realizadas no local.

O magistrado requisitou, conforme solicitado pelo MP, que a Secretaria de Municipal de Meio Ambiente elabore, no prazo de 60 dias, um laudo técnico sobre os prejuízos ambientais causados em decorrência da conduta de Vivaldo, devendo apresentar as providências adequadas para a mais ampla recomposição da área de degradação, sob pena de multa de R$ 1 mil, limitada a 30 dias. Para fins de fiscalização, serão encaminhados ao Ibama, Secima, Semma de Goianésia e Batalhão Ambiental da Polícia Militar cópia da ação e da liminar.

A ação foi proposta no início deste mês, visando à demolição de obras feitas ilegalmente na reserva legal do assentamento e a reparação dos danos ambientais causados. De acordo com o processo, foram realizadas, no ano passado, vistorias por diversos órgãos ambientais, ficando comprovado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, por exemplo, que Vivaldo havia invadido a reserva legal do assentamento, onde foram realizadas construções, cultivo e corte de árvores. Nesse parecer técnico, o próprio acionado admitiu ter invadido o terreno e feito as intervenções. Para o promotor, os danos ambientais decorrentes da conduta ilegal são patentes, o que requer, portanto, o seu reparo, tanto da área degradada quanto dos danos causados à coletividade.

(Cristiani Honório / Assessoria de Comunicação Social do MP-GO)

 
Vereador Jefferson Siqueira pede ar condicionado para unidades de saúde

jefferson vereadorO vereador Jefferson Siqueira (PMN), teve requerimento aprovado na sessão ordinária de terça-feira (23), em que pede a instalação de ar condicionado na farmácia e na recepção do Posto de Saúde Manoelino Pereira Dias, no bairro Boa Vista.

De acordo com o vereador, o benefício vai gerar mais conforto tanto aos funcionários como aos pacientes e usuários das unidades.

O requerimento foi encaminhado ao prefeito Renato de Castro (PMDB) e ao secretário de Saúde, Hisham Hamida.

 
Módulo Esportivo será reformado e transformado em Praça Esportiva; investimento será de R$ 500 mil

prefeitura beneficiosO Módulo Esportivo, localizado na região sul de Goianésia, recebeu nesta quarta-feira, 24 de abril, a visita de uma comitiva do Governo Municipal composta pelo Prefeito Renato de Castro, Secretário Municipal da Casa Civil, Manoel Castro, Secretário Municipal de Escritório de Projetos, Pedro Gonçalves, Secretário de Finanças, Jairo Pacheco, e engenheiros da prefeitura, para iniciarem o planejamento da reforma geral do Módulo.

Pedro Gonçalves explicou que o Módulo receberá investimento de R$ 500 mil oriundo de recurso voluntário do Ministério do Esporte por iniciativa do Deputado Federal Daniel Vilela. O intuito é que o Módulo seja transformado em uma verdadeira praça esportiva com amplo uso da população.

Além da reforma do campo de futebol, o projeto prevê ainda a construção de uma quadra poliesportiva de areia que será usada na preparação física, futebol, futevôlei, vôlei, dentre outros. Bastante danificada, a quadra de futsal poderá ser reformada ou transformada em uma quadra poliesportiva para a prática de futsal, voleibol e basquete.

Um estudo também está sendo feito para que a quadra de futsal seja substituída por um campo society de grama sintética.

 
12345678910

Otica Ceres 2017

betel-calcados

cagel

solucao-agro

escritorio-contabil3

loja-dos-parafusos3

ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DE COMUNICAÇÃO E CULTURA BOA NOVA DE GOIANÉSIA
Copyright © 2005-2015 - Todos os direitos reservados

apice