frase-topo

(62) 3353-8088

(62) 98636-0172

PROCON Goianésia autua Viação Goianésia por prática abusiva contra passageiros de ônibus

32O Procon Goianésia realizou na última quarta-feira, 8, fiscalização no guichê de venda de passagens da empresa AUTO VIAÇÃO GOIANÉSIA LTDA, localizado no Terminal Rodoviário de Goianésia, para apurar denúncias de consumidores em desfavor da empresa, quanto à prática abusiva na venda de passagens.

No momento da fiscalização, ficou constatado pelos agentes do PROCON que a empresa exigia dos consumidores no momento da venda dos bilhetes de passagens uma quantia superior ao valor real das passagens. Na maioria das vezes os consumidores eram lesados, pois não conferiam se o valor efetivamente pago pelo serviço correspondia à soma do valor da passagem e da taxa de embarque.

Diante da ocorrência a empresa foi autuada em flagrante pelo PROCON, por infringir os artigos 31 e 39, inciso V, da Lei nº 8.078/1990, Código de Proteção e Defesa do Consumidor.

O consumidor para evitar que seja lesado deve ficar atento no momento da compra de passagens e verificar se o valor cobrado pelo serviço confere com o bilhete de passagem e com o cupom fiscal. E se caso constar alguma irregularidade deverá acionar o PROCON, por meio do telefone (62) 3389 - 9428, ou também em sua sede situada na Rua 33, Nº 453, Paço Municipal, Setor Sul.

 

ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DE COMUNICAÇÃO E CULTURA BOA NOVA DE GOIANÉSIA
Copyright © 2005-2015 - Todos os direitos reservados

apice