frase-topo

(62) 3353-8088

(62) 98636-0172

Projeto Intercâmaras será realizado em Goianésia nesta sexta na Câmara Municipal

tit intercamarasNesta sexta-feira, 22, será realizado pela Assembleia Legislativa do Estado de Goiás o Programa de Apoio, Desenvolvimento e Integração do Poder Legislativo, mais conhecido como Intercâmaras, na Câmara de Vereadores de Goianésia.

O evento será iniciado às 07h30 e contará com palestras e debates voltados ao tema Reforma Política, que está em discussão na Câmara Federal. A abertura do 1º Intercâmaras de 2015 será feita pelo presidente da Alego, o deputado Helio de Sousa (DEM). O encerramento está previsto para às 13 horas.

A palestra sobre o tema será do deputado federal Marcelo Castro (PMDB/PI), que é relator da Comissão Especial para Reforma Política na Câmara Federal. Após a apresentação do parlamentar, será composta uma mesa para debate com a presença do secretário estadual de Gestão e Planejamento, Thiago Peixoto (PSD), o deputado federal Daniel Vilela (PMDB) e o secretário de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima), Vilmar Rocha (PSD). Após a discussão, o debate será aberto aos participantes apresentarem suas opiniões, reivindicações e questionamentos.

De acordo com o diretor de assuntos institucionais da Assembleia, Frederico Nascimento, responsável pela coordenação do Programa Intercâmaras,  a intenção é o estreitamento das relações entre o Poder Legislativo e as câmaras municipais de todo o Estado.

“O Intercâmaras tem como objetivo fortalecer os legislativos, tanto municipais como estadual. Além de interiorizar as ações e atividades desenvolvidas pela Assembleia Legislativa no Estado”, diz Frederico Nascimento, que foi deputado estadual na Legislatura passada.

Projeto

O Intercâmaras foi criado na gestão 2007/2008, idealizado no exercício da presidência do ex-deputado Jardel Sebba (PSDB) e implantado na gestão do ex-deputado Helder Valin (PSDB). O evento foi criado no sentido de promover a capacitação e o aperfeiçoamento técnico de

vereadores, assessores e demais interessados. Além de fortalecer os Legislativos, tanto municipais como o estadual, bem como interiorizar as ações e atividades desenvolvidas pela Assembleia Legislativa em todo o Estado.

O projeto, que é desenvolvido pela Assembleia Legislativa, conta com as parcerias da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

Programação do 1º Intercâmaras 2015

07h30 – Credenciamento - Novas Inscrições - Café da Manhã

08h00 – Abertura com o presidente da Assembleia, deputado Helio de Sousa (DEM)

09h00 – Palestra 1 – A Reforma Política

Palestrante: Deputado federal Marcelo Castro – PMDB/PI - Relator da Comissão Especial para Reforma Política

10h30 – Debate – Composição da Mesa:

Thiago Peixoto (PSD) - Deputado federal e Secretário de Gestão e Planejamento;

Daniel Vilela (PMDB) - Deputado federal;

Vilmar Rocha (PSD) - Secretário das Cidades.

12h00 – Abertura para questionamentos dos participantes

13h00 – Encerramento | Almoço

Fonte: Meganésia

 

ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DE COMUNICAÇÃO E CULTURA BOA NOVA DE GOIANÉSIA
Copyright © 2005-2015 - Todos os direitos reservados

apice