frase-topo

(62) 3353-8088

(62) 98636-0172

Secretaria de Saúde apresenta Protocolo Assistencial em parceria com o Hospital Sírio Libanês

protocolo assistencialA Secretaria de Saúde do município realizou um encontro no auditório da Faculdade Evangélica de Goianésia, (FACEG). O objetivo foi apresentar o protocolo de risco cardiovascular. Autoridades locais estiveram presentes no evento, além de médicos e profissionais da área da saúde.

O projeto de protocolo de atenção básica foi desenvolvido em parceria com o Instituto de Ensino e Pesquisas do Hospital Sírio Libanês, em conjunto com o Ministério da Saúde e o Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde.

De acordo com o Coordenador de Programas de Saúde do Município, Ueberson Pires, o programa prevê a criação de protocolos assistenciais na rede básica de saúde, onde será possível o desenvolvimento de ações que vão melhorar o atendimento dos pacientes.

O Secretário de Saúde, Hishan Hamida, explicou a dinâmica programa no município: “Ao longo de quatro meses foi desenvolvido um protocolo na cidade, isso faz com que os usuários consigam dar continuidade nos seus tratamentos médicos”, explicou o secretário.

Hamida ainda explicou que ainda serão criados outros protocolos no município, porém, os próximos serão destinados a outros problemas de saúde, como diabetes, hipertensão e outros. O Hospital Sírio Libanês continuará auxiliando e monitorando o município para a criação dos novos protocolos.

O prefeito Renato de Castro esteve na apresentação do protocolo e comemorou: “A criação deste protocolo é mais um fator que colabora para a melhoria da saúde do município, além disso, é a certeza que a nova gestão trabalha constantemente para que Goianésia se torne referência em saúde no país”, salientou Renato.

 

ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DE COMUNICAÇÃO E CULTURA BOA NOVA DE GOIANÉSIA
Copyright © 2005-2015 - Todos os direitos reservados

apice