frase-topo

(62) 3353-8088

(62) 98636-0172

Secretário Hisham Mohamed representa Secretaria de Saúde em Fórum na cidade de São Paulo

hisham hamidaO Secretário de Saúde, Hisham Hamida, participou na última semana, de um Fórum que aconteceu na cidade de São Paulo. O encontro abordou o tema: “Para onde caminha o SUS?”, durante o evento foram discutidos novos rumos e estratégias para melhorar a saúde do país.

Diversos representantes nacionais da saúde estiveram no Centro de Convenções da Universidade Estadual de Campinas (UniCamp). O encontro foi dirigido aos profissionais da área da saúde, como: Médicos, Enfermeiros e Gestores.

O evento se fez necessário dado o momento em que o país enfrenta sérias dificuldades para encontrar mecanismos de financiamento para a saúde pública. O Ministério da Saúde estabeleceu nova pauta de discussão e abriu consulta pública para o texto da nova proposta da Política Nacional de Atenção Básica (Pnab).

Em discurso, o secretário de saúde do município e diretor financeiro do Conselho Nacional dos Secretários Municipais de Saúde (Conasems), falou sobre a nova revisão da Pnab e o empenho que a entidade que ele representa está envolvida.

Ainda de acordo com o Hamida, como a atenção básica é uma política adotada por todos os municípios, a inovação na nova proposta é a integração da vigilância em saúde e atenção básica, finalizando, o secretário ainda salientou que: “O grande desafio é colocar em pratica a atenção básica com os poucos recursos que existem disponíveis no país”, explicou.

 

ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DE COMUNICAÇÃO E CULTURA BOA NOVA DE GOIANÉSIA
Copyright © 2005-2015 - Todos os direitos reservados

apice