frase-topo

(62) 3353-8088

(62) 8474-0345

Viagem de Renato de Castro a Brasília garante recursos e parecerias para Goianésia

renato boaO Prefeito Renato de Castro esteve em Brasília nesta terça-feira, 16 de maio, onde participou de uma série de reuniões no intuito de viabilizar recursos e parecerias para Goianésia.

Buscando melhorar o atendimento dos goianesienses na área da saúde, o prefeito se reuniu com o coordenador do Programa Mais Médico, Rogério Luiz Abdalla, e solicitou a vinda de mais profissionais médicos para nossa cidade nesta nova fase que a saúde de Goianésia vem atravessando.

O prefeito também buscou garantir que o CREAS tenha um espaço adequado para realizar os seus trabalhos e durante reunião com o Ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, solicitou verba para a construção da sede própria do CREAS em Goianésia.

Preocupado com a geração de emprego e renda, Renato de Castro ainda manteve audiência na SUDECO - Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste, órgão ligado ao Ministério da Integração Nacional, viabilizando visita do Superintendente a Goianésia para apresentação aos empresários da cidade e região das linhas de crédito disponíveis no Banco de Desenvolvimento do Centro-Oeste - BDCO - para o fomento da atividade econômica em nossa cidade.

Renato de Castro esteve reunido com Eliel Mendes, coordenador-geral de execução orçamentária e financeira, contabilidade e prestação de contas, Edimilson Alves, diretor de implementação de programas e de gestão de fundos, e Marcio Scatena Villar, chefe de gabinete.

Junto ao Ministério do Trabalho e Emprego - MTE, o prefeito conseguiu três cursos de qualificação profissional que serão ministrados em Goianésia nos próximos meses, são eles: tratorista agrícola, sistemas de irrigação e costureira industrial do vestuário.

Durante reunião com Andrea Barbosa, chefe de gabinete do Secretário Nacional do Esporte, Educação e Lazer, o Prefeito Renato de Castro fez questão de agradecer verba destinada para a reforma do Módulo Esportivo de Goianésia, na ordem de R$ 500 mil. O dinheiro já está na conta da prefeitura, verba garantida pelo trabalho do Deputado Federal, Daniel Vilela.

A visita em Brasília serviu ainda para buscar garantir o cadastro de Goianésia junto ao Programa Segundo Tempo. O Programa proporciona atividades esportivas e de lazer a crianças e adolescentes após suas atividades letivas com o intuito de fomentar a prática esportiva e retirar os jovens do raio de ação da criminalidade, além disto, buscou viabilizar verbas para aquisição de máquinas e equipamentos, e recursos para construção de pontes e melhorias de tráfego nas estradas vicinais.

Fonte: Prefeitura Municipal de Goianésia

 

Otica Ceres 2017

betel-calcados

boanova 280x167px

GIFDG

cagel

solucao-agro

sicoob

escritorio-contabil3

loja-dos-parafusos3

Varandas

ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DE COMUNICAÇÃO E CULTURA BOA NOVA DE GOIANÉSIA
Copyright © 2005-2015 - Todos os direitos reservados

apice